Nokia X6 é atualizado e ganha recurso de software para ocultar entalhe da tela

Recorte na tela do Nokia X6 agora pode ser escondido, isso graças a nova atualização que os usuários estão recebendo.

Nos últimos meses o grande destaque no mercado mundial são os aparelhos que estão chegando com entalhe no topo, algo que divide a opção dos consumidores, alguns acham que o design fica mais bonito e chamativo, mas outros não gostaram da ideia e odeiam as telas que chegam dessa forma.

Felizmente existem algumas coisas que podem ser feitas para agradar esses dois tipos de consumidores no mesmo aparelho.

Em sua nova atualização a Nokia vem “consertar” e deixar o entalhe ou a falta dele da maneira que os usuários preferirem.

Nokia 6X

O Nokia 6X recebeu uma nova atualização, o foco é o entalhe, que agora poderá ser escondido para sempre, tudo depende do gosto do usuário.

Com a instalação da nova atualização do sistema, os usuários do Nokia X6 irão encontrar uma nova opção, a de escolher como o entalhe será mostrado, a primeira é a tradicional, a barra de notificações fica branca para destacar o recorte da tela, a segunda opção é ao contrário, as notificações ficam em preto, o que consegue “unificar” o detalhe da tela com o sistema, o que faz ter uma aparência de uma tela tradicional.

Esse recurso foi utilizado no Huawei P20, LG G7 ThinQ e outros que estão chegando com tela com entalhe, o que é bem interessante para os consumidores que poderão escolher se querem destacar ou esconder esse detalhe do design.

Nokia 6X

Nessa mesma atualização, os usuários do Nokia X6 estão recebendo melhorias em geral na interface do usuário e um novo gesto, o de excluir mensagens de texto apenas jogando a mesma para a esquerda, o que é bem simples e funcional.

Lembrando que o Nokia X6 é o primeiro smartphone da fabricante com entalhe no topo da tela, seu lançamento mundial deve ocorrer em breve, mas já é vendido na China.

Compartilhe

Sobre o autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Veja todos os post de Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 16 =