Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 receberão reconhecimento facial em alguns meses

A Nokia não para de surpreender e revela que Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 serão atualizados em alguns meses para receber o reconhecimento facial.

Nos últimos meses a fabricante vem se mostrando um grande destaque quando o assunto são atualizações e suporte de software nos seus smartphones.

Claro que os consumidores ficam pedindo recursos mais conhecidos e que outros aparelhos possuem, a fabricante está de olho no que os seus clientes querem.

Através do Twitter, Nokia confirma que Nokia 8, 8 Sirocco, 7 Plus e 6.1 receberão reconhecimento facial nos próximos meses.

Nokia 8 Sirocco

Para quem não conhece, o reconhecimento facial é utilizado para reconhecer o usuário através do rosto, um sistema de autenticação biométrica que está ficando mais conhecido e disponível nos aparelhos mais recentes.

Nos Nokia 8, Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e Nokia 6.1 o reconhecimento facial será possível graças a câmera frontal, o que não é tão seguro, já que utilizará tecnologia bidimensional, as mais seguras atualmente são as tecnologias tridimensionais.

Lembrando que o Android P tem melhores critérios para sistemas de autenticação biométricas, por isso, essa novidade é considerada de segurança fraca, o que coloca limitações para uma maior segurança dos usuários.

Essa grande confirmação do reconhecimento facial nos Nokia 8, Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e Nokia 6.1 é excelente para os consumidores, que irão ganhar um grande recurso que muitos querem utilizar, o melhor é que só é preciso esperar para que a novidade fique disponível.

Nokia 6 2018 Android One

A Nokia não revela data especifica para os seus smartphones citados receberem a nova atualização com o novo recurso, a fabricante fala apenas “em alguns meses”, por isso, será necessário esperar algum tempo para aproveitar a nova ferramenta de desbloqueio.

Como podemos ver, tudo indica que esse novo recurso será lançado apenas para os modelos 2018 (com exceção do top de linha de 2017, Nokia 8), então os outros modelos do ano de 2017 e aparelhos mais simples da fabricante não devem receber o reconhecimento facial, talvez por alguma limitação de hardware.

Via: Twitter

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 13 =