Escreva para pesquisar

Tecnologias

GPU Turbo: Conheça a tecnologia da Huawei para melhorar o desempenho em games

Com o lançamento do Huawei Honor Play que possui a tecnologia GPU Turbo, muitas pessoas ficam curiosas para saber mais sobre a tecnologia, hoje iremos falar um pouco dela.

Já faz um bom tempo que os jogos estão evoluindo, hoje em dia temos áudio de alta qualidade e gráficos de deixar qualquer um impressionado, mas nem todo mundo tem um excelente aparelho para essa tarefa.

Mas agora a Huawei quer mudar isso, com sua nova tecnologia GPU Turbo, a intenção é fazer os jogos rodarem melhores em muitos aparelhos medianos.

Sabemos que os games atraem muitas pessoas, por isso, fazer investimento na área é excelente para os consumidores da Huawei, que irão aproveitar os jogos em alta qualidade.

GPU Turbo Huawei

A tecnologia GPU Turbo é utilizada como um gerenciamento de eficiência de processamento gráfico, o que permite que aparelhos mais simples consigam rodar jogos com gráficos pesados sem travamentos e sem um gasto maior de bateria.

A Huawei revela que a tecnologia permite que uma GPU (placa de vídeo) com um único núcleo em telefones medianos possa até mesmo bater o desempenho de GPU com múltiplos núcleos que aparelhos tops de linha possuem.

Em números, a tecnologia GPU Turbo promete melhorar a eficiência do processador gráfico em 60%, ao mesmo tempo que reduz o consumo de bateria em cerca de 30%, valores muito expressivos, principalmente quando o assunto são jogos, que exigem toda a energia e poder do seu aparelho para funcionarem corretamente.

Com esse ganho, os jogadores terão maiores taxas de fps, melhores gráficos, sem contar com a qualidade da tecnologia HDR nos aparelhos compatíveis.

Para conseguir esse feito, a Huawei utilizou um software para reestruturar a estrutura atual dos gráficos no sistema de nível inferior, por isso, essa melhoria está sendo inicialmente utilizada em jogos, mas no futuro pode ser aplicada em outras áreas como realidade virtual e aumentada.

Essa nova tecnologia GPU Turbo já está implementada no Honor Play, mas a Huawei já revelou que no futuro será implementada em outros aparelhos da linha Honor.

No Brasil, a Huawei irá lançar aparelhos entre agosto e setembro, até o momento o site da fabricante mostra os P20 Pro, P20 Lite e Nova 2i.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *