Google resolve problema que mostrava as mensagens de texto na pesquisa do smartphone

Google Logo

Bug mostrava as mensagens de texto do smartphone apenas com uma pesquisa comum, mas Google já resolveu o problema.

Esse erro estava afetando alguns usuários, claramente colocando a privacidade dos usuários em perigo em algumas situações.

Google resolve problema que mostrava as mensagens de texto na pesquisa do smartphone, agora não é mais possível ter esse tipo de conteúdo aparecendo.

Nos últimos dias os usuários do sistema Android encontraram um bug bem diferente, bastava digitar alguns itens e sem qualquer conexão as mensagens apareciam.

Logo que o problema foi descoberto, o Google começou a trabalhar para resolver o problema, o que precisava ser rápido já que a privacidade dos usuários estava em risco.

Para conseguir replicar o mesmo problema, os usuários precisavam entrar no aplicativo do Google ou no Google Assistente e realizar a busca por “the1975..com”, sem explicação, nos resultados aparecia as mensagens de texto do smartphone, então outras pessoas poderiam realizar a pesquisa e conferir as suas mensagens sem precisar entrar no app especifico para isso.

Pesquisa Google problema com mensagens de texto

Outras pessoas relataram que o problema também acontecia com palavras simples como viagem, o que revelava as mensagens novamente.

Agora o Google anunciou que o problema já foi resolvido e que os usuários não precisam se preocupar com as pesquisas que irão realizar.

O Google informa que o problema surgiu por causa de um bug na detecção de idioma, que interpretava de forma errada o que os usuários estavam digitando, então as SMS aparecerem na pesquisa era apenas um resultado incorreto gerado pelo recurso do idioma.

Felizmente o problema de aparecer as mensagens de texto na pesquisa do Android não afetou muitas regiões e usuários, por isso, apenas algumas pessoas conseguiram replicar o defeito.

Com tudo resolvido, os usuários afetados não precisam se preocupar com nada, já que o bug não deve mais surgir na pesquisa.

Curiosamente o Google não revelou como o bug foi resolvido, mas tudo indica que a atualização foi feita através do servidor da empresa, o que significa que o usuário não precisa fazer nada, nem atualizar o aplicativo do Google.

Via: Reddit

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 6 =

Send this to a friend