Escreva para pesquisar

Notícias Samsung

Decisão na Holanda afirma que Samsung não tem obrigação de atualizar seus aparelhos móveis

Smartphones e tablets da Samsung só serão atualizados quando a fabricante quiser, essa decisão foi proferida na justiça Holandesa.

Fabricante estava se defendendo de acusações sobre as atualizações do sistema Android, mas no final se saiu vitoriosa.

Decisão na Holanda afirma que Samsung não tem obrigação de atualizar seus aparelhos móveis, o que inclui tablets e smartphones com o sistema Android.

Uma associação de consumidores da Holanda entrou na justiça do país para fazer a Samsung atualizar por no mínimo quatro anos os aparelhos a partir da data de lançamento do dispositivo, algo que os consumidores do mundo todo sonham.

Em sua defesa, a Samsung disse que os consumidores da Holanda recebem atualizações por dois anos, e que com um prazo razoável depois de alguns testes serem feitos para comprovar a compatibilidade.

O tribunal considerou inadmissível aceitar o pedido da associação de consumidores, como sabemos, o Android é atualizado uma vez ao ano, atualmente o Android P está em teste, cada versão do sistema chega com requisitos mínimos para funcionar corretamente, por isso, obrigar a fabricante manter todos os seus aparelhos atualizados é algo impossível, já que nunca se sabe o que será exigido e se o dispositivo terá todos os requisitos necessário para rodar uma nova versão do sistema.

Para a justiça, é impossível prever o futuro e saber se os aparelhos irão apresentar problemas de desempenho e se terão incompatibilidade no software e em hardware com uma nova versão, por isso, a Samsung é a única que pode selecionar os aparelhos que precisam e vão ser atualizados para um novo sistema.

Essa decisão já era esperada, como acontece com muitos aparelhos, inclusive alguns muitos simples, nem sempre é possível manter todos atualizados, então a Samsung conseguiu ganhar na justiça holandesa e assim manter a sua forma de atualização.

Mas para sorte de muitos, nos últimos anos a fabricante está ficando melhor em atualizar seus aparelhos, normalmente os tops de linha recebem duas versões do Android, os intermediários e medianos ganham pelo menos uma grande atualização, mas os modelos mais simples muitas vezes são atualizados apenas com os patches de segurança, você pode conferir a lista dos aparelhos Samsung que são atualizados mensamente ou por trimestre.

Com a chegada do Android Oreo e o Projeto Treble, o Google melhorou a forma de atualizar os aparelhos, deixando tudo mais rápidos, outra novidade é a obrigatoriedade de as fabricantes lançarem as atualizações mensais para o Android P, o que deixará tudo mais seguro.

Como podemos ver, a decisão da justiça somente afirma que a fabricante é a única que é responsável por escolher e atualizar os seus próprios aparelhos e a Samsung não tem nenhuma obrigação de liberar atualizações para seus dispositivos, tanto os novos como para os antigos.

Via: Bbc

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *