Como realmente calibrar a bateria no Android

Bateria LG

Descubra como realmente calibrar a bateria no Android e ter uma melhor duração da mesma.

No nosso primeiro tutorial para aprender a calibração da bateria no Android ensinamos o que era de mais conhecido na época, com três diferentes formas, os usuários poderiam escolher a melhor para seu uso.

Com o tempo, novos avanços e muitas coisas mudando, hoje iremos ensinar como realmente calibrar a bateria no Android, mas de uma maneira mais simples e eficiente, o que o torna compatível com qualquer aparelho atual.

Anteriormente em 2012 uma engenheira do Google revelou que o batterystats.bin, arquivo que muitos falavam para apagar, na verdade não tem muita relação com o impacto da bateria, ele seria apenas um item que grava o que está consumindo energia, se ele é apagado, apenas outro arquivo será criado e irá registar o que está gastando sua bateria, ou seja, para realmente calibrar a bateria no Android esse procedimento não é eficiente.

Então, se apagar o tão falado arquivo não funciona, o que devemos fazer para realmente calibrar a bateria no Android?

Realmente calibrando a bateria no Android

Bateria logo

Em comparação com o nosso tutorial e muitos outros na internet, realmente calibrar a bateria no Android é muito simples, sendo de fácil acesso e funcionará não apenas no Android, mas em qualquer aparelho que tenha bateria para funcionar.

O primeiro passo é utilizar o aparelho até que ele desligue sozinho, quando isso acontecer, significa que a bateria acabou ou está perto de acabar.

Para confirmar, tente ligar seu dispositivo, se ligar, continue utilizando até desligar, novamente, tente ligar mais uma vez, vá fazendo isso até que ele desligue de uma vez e não ligue mais, para realmente calibrar a bateria no Android esse passo é muito importante.

Com o aparelho desligado, apenas ligue no carregador e espere a bateria chegar em 100%, pronto, assim realmente calibração da bateria no Android foi concluída.

Como podemos ver, para realmente calibrar a bateria no Android é um procedimento muito simples e serve para todos os tipos de aparelhos, até mesmo para aqueles que possuem a bateria fechada que não permite o acesso sem abrir o dispositivo.

Qual são os motivos para realmente calibrar a bateria no Android?

Carregamento sem fio LG

Realmente calibrar a bateria no Android é interessante quando você reparar que a bateria não está mais durando como antes, quando o aparelho desliga antes de chegar em 0% ou se você tiver outros problemas parecidos.

Como as baterias mais recentes possuem um chip que consegue saber a carga que a bateria tem, mas depois de muitos procedimentos de cargas sem uma descarga completa, o pequeno hardware pode se enganar e mostrar incorretamente o valor, por isso, uma simples descarga e uma carga completa podem resolver o problema.

Por fim, lembramos que a calibração de bateria não faz milagre, ela irá apenas “resgatar” alguma porcentagem que não está sendo “visualizada”, o que pode sim aumentar um pouco a duração, mas nada muito extraordinário na maioria dos casos.

Em todo caso, a recomendação é que a bateria seja calibrada pelo menos uma vez no mês, não mais do que isso, já que apenas uma vez já é o suficiente para ter a bateria sendo utilizada em sua capacidade máxima.

Para uma maior durabilidade, ainda recomendamos algumas dicas para aumentar a duração de bateria no Android, tutorial que também é simples, mas que são muito eficientes para economizar a bateria.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =

Send this to a friend