Escreva para pesquisar

Atualização

Android P chega em sua terceira versão Preview e está disponível para a linha Pixel

O novo Android P Preview 3 está disponível para os donos de aparelhos da linha Pixel, as novidades são os recursos revelados no Google I/O.

Versão traz algumas pequenas novidades que já foram reveladas no evento de desenvolvedor, mas que são interessantes para os usuários e desenvolvedores.

Android P chega em sua terceira versão Preview e está disponível para a linha Pixel, o que é excelente tanto as pessoas, como para quem desenvolve aplicações para o sistema.

Nova versão já está disponível para os aparelhos da linha Pixel e Pixel 2, quem possui um dos dispositivos, já pode instalar e utilizar o sistema.

O Android P Preview 3 está chegando com os recursos já anunciado no evento Google I/O, confira o que merece destaque:

Launcher

O launcher foi melhorado e traz todas as novidades reveladas no Android P Beta, agora ele está mais rápido, tem uma nova tela para os aplicativos abertos, tem navegação por gestos e muito mais.

Inteligência artificial

A IA está sendo utilizada fortemente no sistema, para a bateria, a intenção é prever os aplicativos que serão abertos e deixar todos na memória, o que irá economizar energia, para a tela, temos o brilho adaptativo, que aprende as suas preferencias e faz ajustes automáticos e ainda temos o App Actions, que indica aplicativos relacionados com a tarefa ou pesquisa atual.

Bem-estar digital

O Android P é o primeiro sistema a trazer recursos para te ajudar a se manter longe do seu aparelho, você pode limitar o tempo de utilização de aplicativos, o modo perturbe está mais eficiente, agora desativa até mesmo o LED de notificações e o recurso de tela sempre ligada, sem contar o novo Wind Down, que quando ativado deixa a tela preto em branco, o que é excelente para não perder o sono antes de deitar.

Além de todos esses recursos e melhorias, o novo Android P Preview 3 chega com a API 28, a oficial do sistema, o que permite que os desenvolvedores desenvolvam as suas aplicações para funcionarem corretamente.

A nova versão do sistema está disponível para os aparelhos da linha Pixel e Pixel 2, a imagem de fábrica está disponível de desenvolvedores do Google e o arquivo OTA, está sendo disponibilidade para os usuários que fazem parte do programa de teste.

Não deve demorar para que o Android P Preview 3 também possa ser liberado para outros dispositivos de fabricantes diferentes.

Confira também todas as novidades do Android P Beta.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *