Alternar entre tema claro e escuro será uma realidade no Pixel Launcher

Pixel Launcher em breve deve permitir que os usuários troquem o tema para claro ou escuro quando quiserem, algo que não existe no momento.

A adoração ao tema escuro no sistema Android começou com o lançamento do Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o primeiro que utilizou preto praticamente em tudo.

Curiosamente no Android 5.0 Lollipop, o Google abandou a cor e começou a investir no branco, algo que vem acontecendo até agora, inclusive o atual Android 8.1 Oreo chega com o visual na cor branca.

Para quem adorou a cor preta, a solução é utilizar um launcher diferente do padrão, mas nem todo mundo quer utilizar outro, eles querem a cor preta no modelo atual.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Com algumas reclamações, o Google resolveu trazer o tema escuro para os Google Pixel 2 e Pixel 2XL, mas ele é ativado de forma automática, funciona assim, se o papel de parede selecionado for escuro, o tema “suga” a cor e fica escuro, se a imagem for clara ou tem uma cor neutra, nada é alterado e os usuários ficam com o launcher em sua cor padrão do Android.

Agora uma grande novidade surge para quem esperava o tema escuro, pelo menos para os aparelhos da linha Pixel.

Alguns meses atrás alguém adicionou a ideia de permitir que o tema claro e escuro estivesse disponível para o próprio usuário escolher, a proposta foi colocada diretamente no Issue Tracker, site utilizado pelo Google para os usuários indicarem problemas com o sistema Android.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

O Google marcou o pedido como resolvido, o que indica que a ideia foi implementada e deve aparecer na próxima versão do sistema, o Android P, que ainda está em fase de teste nesse momento.

Para alternar entre as versões do tema, os usuários terão que ir em configurações, tela e tema do aparelho, dessa forma você poderá selecionar o tema que quiser manter, sem precisar se preocupar com o papel de parede que utiliza.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Pixel Launcher permitindo trocar entre tema escuro e claro será excelente para os usuários, para quem não sabe, utilizar a cor preta no sistema é um grande benefício se a tela é AMOLED, já que essa tecnologia gasta menos energia desligando os pixels que não estão sendo utilizado por apresentar a cor preta.

No momento não sabemos se essa novidade também será implementada no launcher padrão do Android P, que as fabricantes que não possuem personalização, por exemplo, Motorola e Nokia, utilizam em seus aparelhos, mas esperamos que sim.

Via: Issuetracker

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =