Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Netflix traz suporte HDR para Xperia XZ2, Huawei Mate 10 Pro e P20

Liberado, Netflix permite assistir conteúdos com HDR diretamente do Xperia XZ2, Huawei Mate 10 e P20.

Mais aparelhos agora ganham suporte para HDR em um dos aplicativo mais utilizados para visualizar vídeos.

Netflix traz suporte HDR para Xperia XZ2, Huawei Mate 10 Pro e P20, quem possui um dos dispositivos já pode aproveitar a novidade.

Muitos aparelhos estão chegando com tela de qualidade, muitas com suporte para HDR, mas essa tecnologia só é compatível e ativada se o conteúdo for gravado para essa finalidade.

Para muitos aplicativos é preciso que o suporte para HDR seja ativado para um aparelho especifico, esse é o caso do Netflix, que aos poucos vem adicionando e aumentando o número de aparelhos compatíveis com essa tecnologia.

Os novos aparelhos suportados pela tecnologia HDR no Netflix são os Xperia XZ2, Huawei Mate 10 Pro e Huawei P20, os donos de um dos aparelhos podem baixar o aplicativo e conseguir utilizar essa novidade agora mesmo.

Se você ainda não sabe, HDR é utilizado para tornar as tonalidades de cores mais visível no conteúdo, o que deixa as cores mais vivas, o que permite conferir uma qualidade superior que destaca principalmente imagens com sombras em lugares iluminados.

No lançamento tanto do Xperia XZ2 como dos Huawei Mate 10 Pro e Huawei P20, as duas fabricantes revelaram que a tela tinha suporte para HDR, tanto que os vídeos compatíveis ativam essa tecnologia, mas somente agora o Netflix permite que os donos dos aparelhos tenham a possibilidade de assistir vídeos e séries com esse recurso ativado.

Lembrando que ainda em 2017, a Netflix atualizou seu aplicativo oficial, nessa atualização ela trouxe o recurso Picture-in-Picture para os usuários que possuem um dispositivo com o Android 8.1 ou superior, então quem possui essa versão do sistema pode deixar o vídeo rolando em um pequeno pedaço da tela e utilizar o restante como quiser.

Para utilizar o novo suporte HDR no Netflix nos Xperia XZ2, Huawei Mate 10 Pro e P20 é necessário assinar o plano mais caro, que permite quatro telas, tem suporte para 4K e HDR.

Entre os aparelhos, o Xperia XZ2 chega ao Brasil no final do mês, os consumidores já poderão aproveitar o HDR no Netflix assim que tirar o aparelho da caixa.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *