Moto Z recebe port do Android P graças a desenvolvedores

Moto Z recebe port do Android P graças a desenvolvedores

Moto Z Android P Preview 1 port

Com a ajuda de desenvolvedores, o Moto Z está recebendo um port não oficial do Android P, o que permite usuários utilizarem o novo sistema.

Com um novo sistema, os desenvolvedores já estão trabalhando sem parar para trazer a novidade para o maior número de aparelhos que for possível.

Moto Z recebe port do Android P graças a desenvolvedores dedicados, nova versão do sistema está liberada para poucos aparelhos de forma oficial.

O Android P Preview 1 chegou com muitas novidades, o sistema foi liberado no começo de março, ele é compatível oficialmente apenas com a linha Google Pixel (XL) e Pixel 2 (XL).

Android P Logo

Mas agora os desenvolvedores estão trabalhando para fazer o sistema rodar em aparelhos diferentes, o da Motorola é um deles.

A ROM foi extraída do Google Pixel XL, que graças ao Projeto Treble, foi facilmente portada para o Moto Z, mas ainda tem algumas coisas que precisam serem corrigidas, mas a maioria funciona como deveria.

Moto Z Android P Preview 1 port

Como já falamos, o Projeto Treble está trazendo melhorias para as ROMs de terceiros, esse é um grande exemplo do que a novidade é capaz de fazer.

No momento, o port do Android P Preview 1 para o Moto Z está bem utilizável, os usuários irão encontrar a câmera com flash, Wi-Fi, Bluetooth, áudio, NFC e GPS funcionando corretamente sem nenhum problema para atrapalhar.

Moto Z Android P Preview 1 port

O que não está funcionando no momento é a segunda entrada de chip, que não é reconhecida nos modelos com duas entradas, utilizar o flash como lanterna também não funciona, o mesmo acontece com a criptografia e os módulos Moto Snaps, que não estão funcionando corretamente, na verdade, apenas o da bateria está ativo, mas não vem sendo muito eficiente.

Claro que esses problemas serão resolvidos aos poucos, quando uma nova versão do port for liberada.

Moto Z Android P Preview 1 port

Lembrando que para instalar o port, é preciso desbloquear o bootloader e ter o TWRP instalado.

Ontem foi lançado o Android P Beta, com muitas outras novidades, mas no momento o desenvolvedor ainda está utilizando o Android P Preview 1, por estar mais tempo disponível, no futuro ele deve utilizar a nova versão como base.

Moto Z Android P Preview 1 port

Para mais informações e detalhes de como instalar o port do Android P em seu Moto Z, visite XDA.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend