Escreva para pesquisar

LG Smartphone

LG G7 é oficial, tem melhor tela (com entalhe), processador e é mais inteligente que LG G6

Novo LG G7 é oficial, com sobrenome ThinQ, smartphone é mais inteligente que LG G6, mas também é mais rápido e melhor em muitos itens.

Smartphone é a grande aposta da LG para o mercado top de linha, dessa vez fabricante está trazendo o que os consumidores esperam do aparelho.

LG G7 é oficial, tem melhor tela (com entalhe), processador e é mais inteligente que LG G6, tanto que chega com botão especial para acessar o Google Assistente.

Quando foi lançado, o LG G6 chegou com o processador Snapdragon 821, que na época já estava sendo substituído pelo Snapdragon 835, agora novo modelo chega com processador ainda mais recente e poderoso, confira as especificações do novo top de linha da LG:

LG G7 ThinQ

Tela IPS de 6.1 polegadas com resolução de 3120×1440 com formato 19.5:9 com Gorilla Glass 5, HDR10 e Dolby Vision

Processador Snapdragon 845 de 8 núcleos, 4 núcleos Kyro 385 Gold de 2.8GHz, outros 4 núcleos Kryo 385 Silver de 1.7GHz e GPU Adreno 630

Memória interna de 64GB com entrada para cartão microSD (utilizando o slot 2 de chip) e 4GB de memória RAM

Câmera dupla de 16MP, primeira com abertura f/1.6, segunda câmera com abertura f/1.9, tem estabilizador de imagem, foco automático a laser, flash LED, grava em 4K e câmera frontal de 8MP com abertura f/1.9

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot, Bluetooth 5.0, A-GPS, GLONASS, BDS, NFC, rádio FM, USB Tipo C, leito de digital e tecnologia 4G com versão com um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3000mAh com carregamento rápido Quick Charge 3.0 e carregamento sem fio para algumas regiões

Android 8.0 Oreo com atualização planejada para o Android P (9.0).

O novo LG G7 ThinQ, chega com grandes novidades, primeiro vamos falar da tela, ela chega com 6.1 polegadas, a LG aposta no formato 19:9, por isso, o novo aparelho tem um quadro 50% mais fino em relação ao LG G6.

Como já foi revelado, a tela chega com 1.000 nit, ou seja, será uma das mais brilhantes do mercado, ele é perfeita até para visualizar conteúdos sobre a luz do sol, mas ainda tem a vantagem de ser 30% mais econômica.

No modo de exibição os usuários podem deixar em alguns modos pré-definidos, mas no automático, o smartphone analisa o conteúdo e ativa o melhor modo, mas também existe o manual, que permite ajustar muitas opções, inclusive níveis individuais de RGB.

Outro grande destaque na tela é o entalhe no topo, que acomoda a câmera frontal e os sensores, o software inclusive pode ser utilizado para esconder o mesmo em algumas funções.

No processador encontramos o Snapdragon 845, o top de linha de 2018, ele muitas vezes é cerca de 50% mais rápido do que o Snapdragon 821, por isso, os que estão saindo do LG G6 para o G7, irão encontrar muito poder extra.

O ThinQ no nome do LG G7 não é atoa, ele chega com recursos de inteligência artificial como no LG V30 ThinQ, na câmera temos uma dupla de 16MP na traseira e 8MP na frontal, de forma automática o aparelho pode avaliar a cena e escolher um modo de disparo, mas o usuários também podem fazer ajustes manuais se preferir.

Ainda falando em inteligência artificial, o LG G7 ThinQ chega com um botão exclusivo para acessar o Google Assistente e o Google Lens, algo excelente para quem utiliza os recursos, o primeiro foi aprimorado para receber inclusive comandos exclusivos da LG, o segundo é utilizado para usar a câmera e conseguir identificar objetos, mostra informações sobre locais, plantas, animais, texto e muito mais.

Para voz, a LG revelou que o reconhecimento de voz consegue alcançar até 5 metros e tem a capacidade de isolar a voz de outros barulhos no ambiente, o botão funciona de forma simples, um toque é para o Google Assistente, dois toques para o Google Lens e segurar inicia a gravação do comando de voz do assistente.

Se você gosta de escutar música, o setor de áudio também está sendo valorizado no smartphone, ele tem hi-Fi Quad DAC, mas chega com suporte a DTS:X, que permite um melhor som surround em 3D, inclusive com suporte para áudio 7.1, mesmo para fones tradicionais, além de o alto-falante ser até 10x mais alto que os atuais do mercado.

A bateria continua com 3000mAh, possui carregamento rápido e em algumas regiões chegará com carregamento sem fio.

Outros itens interessantes é a proteção IP68, MIL-STD810G (resistência à queda), vidro com Gorilla Glass 5 (na traseira também), Bluetooth 5.0, leitor de digital, USB Tipo C, rádio FM e entrada padrão de 3.5mm para fones de ouvido.

Lançamento e Preço

O LG G7 ThinQ será lançado nos próximos dias na Coreia do Sul, mas logo depois chegará em outras regiões do mundo entre o final de maio e começo de junho, seu preço é de cerca de 850 euros.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *