Google Assistente começa a receber novidades no Wear OS

Wear OS, novidades Google Assistente

Quem possui um relógio inteligente está ganhando novidades no Google Assistente, melhorias nos comandos, sugestões inteligentes e mais.

Assistente do Android fica mais inteligente e mais adaptativo nos pequenos dispositivos vestíveis, novidades já estão sendo liberadas.

Google Assistente começa a receber novidades no Wear OS, recursos estão trazendo funções aprimoradas e otimizadas para os usuários.

Já faz um bom tempo que o Google Assistente está se expandindo, mas agora os usuários de dispositivos vestíveis estão ganhando novos recursos interessantes.

Para quem não sabe, o Android Wear agora se chama apenas Wear OS, o Google fala que a mudança de nome é para refletir melhor o caminho que o sistema irá seguir.

Os usuários do Wear OS já estão recebendo novos recursos no Google Assistente, o primeiro é a sugestão inteligente, essa novidade funciona de forma simples, você pergunta sobre o clima, na tela do relógio irá aparecer algumas opções, você pode facilmente escolher entre o clima de hoje, amanhã, da semana entre outras.

Agora as respostas também podem ser faladas, como é normal, nem sempre você tem a oportunidade para ficar olhando para a tela dos seus dispositivos, por isso, você pode falar alguns comandos, por exemplo, você pode pedir para o assistente falar sobre o seu dia (Agenda, informações úteis e mais) e a resposta pode ser escutada diretamente no alto-falante do relógio, mas você também pode escutar em seu fone de ouvido Bluetooth, ou outro item que esteja conectado, como uma caixinha de som tradicional.

Outra grande novidade é que o Google Assistente está ampliando sua compatibilidade, você poderá utilizar o seu relógio com Wear Os para pré-aquecer o seu forno (LG) inteligente, quando estiver chegando em casa, mas também é possível pedir novos tipos de informações ligadas a algumas empresas, como saber horários de trem e muito mais. No futuro novas ações e funcionalidade de parceiros serão adicionadas, o que irá melhorar a usabilidade de todos os itens que poderão se comunicar.

Como já falamos, os novos recursos já estão disponíveis em algumas regiões, mas não deve demorar muito para que fique disponível em todos os países.

Via: Google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 4 =

Send this to a friend