Confira as novidades do YouTube, Google Fotos, GBoard e Gmail reveladas no Google I/O 2018

Confira as novidades do YouTube, Google Fotos, GBoard e Gmail reveladas no Google I/O 2018

Google I/O 2018

No evento Google I/O 2018, a empresa também revelou melhorias interessantes para o YouTube, Google Fotos, GBoard e Gmail.

Com novos recursos, os usuários terão uma melhor usabilidade e poderão utilizar funções que antes não existiam.

Confira as novidades do YouTube, Google Fotos, GBoard e Gmail reveladas no Google I/O 2018, evoluções são importantes e chamam a atenção dos usuários de cada app.

Ontem aconteceu o Google I/O, o grande destaque foi o Android P Beta, que chegou com muitas novidades e pode ser instalado em aparelhos de outras fabricantes, mas o Google também mostrou recursos para seus principais aplicativos.

Vamos conferir as novidades para cada aplicativo do Google:

YouTube

YouTube Logo

  • Notificações (Resumo programado)

Agora você pode centralizar todas as notificações dos seus canais favoritos, o melhor? É que você escolhe um horário que quer receber as notificações.

  • Notificações (Desativar som e vibrações)

Se quiser, você poderá desativar o som e vibrações das notificações do YouTube, aqui você também escolhe o horário que quer as notificações sejam desativadas e ligadas novamente.

  • Lembre-me de fazer um intervalo

Os usuários podem programar um aviso para se lembrar de descansar e não ficar vendo vídeo por muito tempo, os dois recursos acima já estão ativos no Brasil, mas infelizmente esse ainda não está disponível, mas quando estiver, você poderá selecionar o tempo “nunca” até 180 minutos para ser avisado.

Google Fotos

Google Fotos

Com a ajuda da inteligência artificial, os usuários podem colorir uma foto em preto em branco e vice-versa e as fotos de documentos podem se transformar em PDF, inclusive com o usuário selecionando os parâmetros da imagem, ou deixando a sugestão inteligente fazer todo o trabalho.

Gmail

Gmail

No mês que vem, o Gmail ganhará recursos de inteligência artificial, a tecnologia irá permitir que você escreva e-mails de forma mais rápida, o sistema tentará adivinhar quais são as próximas palavras que você irá digitar, claro que tudo no contexto do e-mail (se estiver respondendo).

Teclado GBoard

O teclado do Google também está evoluindo e trazendo um recurso que será usado por quem precisa de acessibilidade, o GBoard em fase beta, já permite que você escreve utilizando código Morse, novamente graças a inteligência artificial, confira um vídeo explicando melhor como funciona.

Algumas dessas novidades já estão disponíveis, outras irão demorar alguns dias ou até mais, como é o caso do Gmail.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend