Confira as novidades do Android P para Android TV e Wear OS

Confira as novidades do Android P para Android TV e Wear OS

Wear OS, Android TV e Android P logo

O Android TV e Wear OS também estão recebendo novidades com o novo Android P, confira o que cada um deles recebem com a nova versão do sistema.

Ainda em fase de teste, o novo sistema promete melhorias e novidades para todas as ramificações existentes.

Confira as novidades do Android P para Android TV e Wear OS, as duas variações do sistema também possuem melhorias que poderão agradar os usuários.

Com o Android P Beta já liberado, o Google também revelou que as variantes que foram desenvolvidas para outros aparelhos também receberão novos itens.

Wear OS (Android P Beta)

Chamado anteriormente como Android Wear, o Wear OS também está ganhando novidades, nos últimos dias o destaque foram melhoramentos do Google Assistente para o sistema.

Agora nessa segunda versão de teste do Android P, Wear OS vem trazendo pequenas melhorias e correções para os recursos que foram adicionados no Android P Preview para Wear OS.

Wear OS com Android P PreviewEntre as melhorias e correções encontramos a resolução do Wi-Fi, que era desativado e não conseguia ser ativo novamente quando o Bluetooth era desligado, foi restabelecido alguns serviços em segundo plano, por isso, aplicativos de monitoramento de atividade conseguem funcionar perfeitamente.

Como novidade, temos um novo modo de economia de bateria, que quando ativado, irá otimizar o discador, skin, desativar alguns serviços, incluindo os módulos de rádio, a tela de toque e até a exibição através do movimento do pulso, o que ajudará a bateria durar mais tempo, nesse modo, o usuário precisa pressionar uma vez o botão de ligar para consultar a hora e duas para utilizar o relógio.

Android TV (Android P)

Sony Android TVNessa atualização o foco do Google é melhorar o desempenho e otimizar o Android TV, a intenção é fazer o sistema mais leve, consequentemente fazendo as Smart TV e decodificadores mais simples rodaram o mesmo sem problemas de performance.

Com o Android P, Android TV ganha um recurso bem legal, o de configuração rápida e fácil, se possuir um dispositivo Android, você pode integrar facilmente a sua conta do Google com a ajuda do aparelho, se não possui, você pode fazer a mesma integração com um navegador de internet.

Os menus de configurações foram melhorados, agora mostram sugestões relacionadas em cada tópico, por último, o Android TV ganha suporte para o preenchimento automático de senha, o que permitirá se logar em site e apps de forma fácil e segura sem precisar digitar nada.

Lançamento

Android P LogoAinda em versão de teste, o Android P Beta para o Wear OS já pode ser instalado nos relógios Huawei Watch 2 Bluetooth e Huawei Watch 2 Classic Bluetooth.

Já o Android P para o Android TV ainda não tem data de lançamento, mas deve ocorrer somente quando o sistema for lançando oficialmente.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend