ARCore 1.2 traz melhorias para a realidade aumenta e experiência compartilhada entre Android e iOS

ARCore Logo

A realidade aumentada está ficando melhor no Android, ARCore 1.2 tem melhorias interessantes e traz experiência compartilhada com a versão iOS.

O Google continua a trabalhar para expandir a realidade virtual, o que é excelente para quem adora essa tecnologia.

ARCore 1.2 traz melhorias para a realidade aumenta e experiência compartilhada entre Android e iOS, o que permite que ambas as plataformas se comuniquem sem qualquer problema.

O Google I/O 2018 apresentou muitas novidades, os grandes destaques foram o Android P Beta e melhorias para os aplicativos do Google.

Mas a plataforma de realidade aumentada, ARCore, está evoluindo e recebendo novidades e recursos interessantes que foram revelados no evento.

ARCore

ARCore Realidade aumentada

Para quem não conhece, o ARCore é o projeto de realidade virtual do Android, ele deverá ser compatível com muitos aparelhos, mas no momento um seleto número de smartphone é compatível.

ARCore 1.2 Novidades

O Arcore 1.0 trouxe muitas novidades, agora em sua versão 1.2, o Google está focando em melhorias, ao mesmo tempo que ainda traz alguns novos itens.

  • Compartilhamento da experiência em AR

Um dos grandes destaques dessa nova versão é o Cloud Anchros, ele permite que os usuários possam aproveitar a mesma experiencia de realidade aumentada.

Funciona como um recurso multiusuário, então você e seu amigo podem se divertir com o mesmo jogo/aplicativo independente se uma tem um Android e outro possui um aparelho com iOS. O primeiro aplicativo a suportar esse recurso será o Just a Line – Draw Anywhere, with AR, mas a novidade chegará para as duas plataformas nas próximas semanas, mas confira como irá funcionar:

 

  • Melhorias na detecção de espaço

Nessa nova versão, além de suportar o reconhecimento de superfícies planas, agora será possível detectar paredes e outras superfícies verticais, o que aumentará a qualidade da interação em geral da tecnologia.

  • Imagens Aumentadas

Em alguns casos a realidade aumentada entrará em ação de uma forma mais natural, com o recurso Imagens Aumentadas, você poderá utilizar o novo sistema de reconhecimento, que possui a capacidade de reconhecer a imagem e a transformar em conteúdo de realidade aumentada, o que permite que uma simples caixinha se torne uma animação completa e cheia de vida.

  • Realidade Aumentada mais fácil para os desenvolvedores

Com o novo SDK Sceneform, que na verdade é um plug-in para Android Studio, os desenvolvedores ganham uma grande novidade, a possibilidade de desenvolverem com Java, sem precisar saber nada de OpenGL, mas também será possível criar aplicativos e jogos do zero e melhorar os que já existem com as novidades que foram reveladas.

Lançamento

Os novos recursos já estão liberados para os desenvolvedores, por isso, os usuários só precisam que aplicativos sejam lançados ou atualizados para aproveitarem as novidades reveladas.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Send this to a friend