Aparelhos com Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados mais rápidos para o Android P

Snapdragon Android P Logo

Qualcomm revelou que que dispositivos equipados com Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados rapidamente para o novo Android P.

A intenção é deixar quase tudo pronto para que as fabricantes consigam liberar a nova versão do sistema assim que possível.

Aparelhos com Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados mais rápidos para o Android P, algo interessante tanto para os consumidores como para as fabricantes.

O Android P Beta está disponível, o que chamou a atenção é que aparelhos de outras fabricantes podem instalar a nova versão, curiosamente, todos esses smartphones possuem processadores da linha Snapdragon.

Snapdragon Qualcomm logoComo era esperado, os aparelhos terem um processador Snapdragon não era apenas uma coincidência, mais sim, algo que a Qualcomm já estava trabalhando.

A Qualcomm assumiu que está trabalhando em parceria com o Google, o que permite que a mesma tenha o Android P em acesso antecipado, o que traz grandes vantagens para todos.

Em nota oficial, a Qualcomm revela que os processadores Snapdragon 845, 660 e 636 serão os primeiros a receberem o novo Android P, quando o mesmo for lançado oficialmente.

Isso é graças ao Projeto Treble, que foi criado para melhorar a rapidez das atualizações no sistema Android, algo que parece que vem dando certo, já que aparelhos de outras fabricantes estão recebendo até mesmo a versão de teste do sistema.

Android P LogoPara que a atualização seja liberada mas rapidamente, a Qualcomm já está trabalhando para trazer o Android P otimizado e com todos os softwares e drives necessários para o seu funcionamento, a fabricante só precisará adicionar a sua personalização, que a partir do Android Oreo estava separada do sistema, por isso, não deve demorar muito para a atualização ser liberada para a maioria dos aparelhos que possuem um dos processadores citados.

Com o Android P sendo lançado de forma oficial daqui há alguns meses, finalmente iremos conferir o que o Projeto Treble pode fazer na questão de atualização do sistema, se finalmente ele conseguirá trazer atualizações rápidas e se conseguirá diminuir a fragmentação do sistema, que só aumenta com o tempo.

Mas quem possui um smartphone com Snapdragon 845, 660 ou 636, pode ficar feliz, já que a atualização para o novo Android P deve acontecer mais rápido do que nos anos anteriores.

Via: Qualcomm

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Send this to a friend