Escreva para pesquisar

Atualização

Android Things 1.0 se torna oficial, dispositivos internet das coisas serão mais inteligentes e seguros

O Google revelou que o Android Things 1.0 é oficial, novo sistema é para dispositivos internet das coisas, que agora irão contar com muitas novidades.

Com o avanço da tecnologia, novos dispositivos estão sendo produzidos e lançados, tudo para agradar e trazer uma maior comodidade para seus consumidores.

Android Things 1.0 se torna oficial, dispositivos internet das coisas serão mais inteligentes e seguros, o que é perfeito para os consumidores e fabricantes.

Antes conhecido como Projeto Brillo, Android Things já estava em teste desde 2016, mas agora finalmente está ganhando uma versão estável para ser integrada em aparelhos que podem ser comercializados no mundo todo.

No ano passado o Android Things recebeu muitas versões, inclusive uma com base no Android 8 Oreo, o que trouxe algumas pequenas novidades e melhorias interessantes para os desenvolvedores.

Agora o Android Things 1.0 é oficial e o Google revela detalhes importantes, confira:

Android Things 1.0

O sistema foi desde o começo projetado para os dispositivos internet das coisas, por isso, ele é muito leve, consume apenas o necessário, tanto em energia como em dados, outro detalhe é a compatibilidade, que de cara é compatível com muitos aparelhos com o sistema Android, ou seja, você poderá utilizar seu smartphone para controlar os itens da sua casa.

Suporte de hardware

Atualmente os módulos NXP i.MX8M, Qualcomm SDA212, Qualcomm SDA624 e MediaTek MT8516 são suportados, os Raspberry Pi 3 Modelo B e NXP i.MX7D serão mantidos como hardware para desenvolvedores, já o NXP i.MX6UL não terá mais nenhum suporte.

Atualizações garantidas

Pensando na segurança dos dispositivos, o Google revela que os itens com o sistema Android Things serão mantidos por um longo tempo, as atualizações chegarão diretamente nos aparelhos (via OTA), inclusive as atualizações automáticas serão ativadas por padrão.

Para o Android Things, você pode esperar patches de segurança e correções por três anos, algo que pode ser estendido, caso a fabricante resolva manter o aparelho por mais tempo no mercado.

Suporte para periféricos de hardware

O console do Android Things foi otimizado, agora possui uma interface que permite configurar periféricos de hardware, o que é excelente para os fabricantes.

Produtos em breve

O Google revela que está trabalhando com algumas fabricantes, Lenovo, LG e JBL são umas das citadas, elas estão planejando alto-falantes inteligentes, telas inteligentes e outros produtos que chegaram com o Google Assistente e até com o Google Cast (compartilhar a imagem da tela com outro dispositivo).

A versão oficial do Android Things 1.0 já está disponível para os desenvolvedores, você pode conferir mais detalhes no site Android Developers.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *