Android P não permitirá monitoramento de atividade na rede

Android P não permitirá monitoramento de atividade na rede

Android P Logo

Para aumentar privacidade e segurança, o novo Android P chegará com novidades, ele não irá permitir que a atividade na rede seja monitorada.

Com muitos casos de falta de privacidade, o Google está lutando contra a maré e quer tornar o sistema mais privativo e seguro quanto possível.

Android P não permitirá monitoramento de atividade na rede, o que é excelente para todos que irão utilizar o sistema.

Um caso bem recente de invasão de privacidade, foi o do Facebook, que inclusive foi acusado de gravar os históricos de ligações e SMS sem a permissão dos usuários que estão utilizando o aplicativo no Android.

Android P novidadesEsse caso colocou um foco ainda maior na privacidade dos usuários, por isso, o Google já vem trabalhando para deixar o Android mais seguro e privado, o que é essencial para quem não quer qualquer app ou outro item acessando seus dados importantes.

O XDA descobriu que o Android P não irá permitir que aplicativos consigam monitorar a rede e suas atividades, essa novidade será padrão no novo sistema do Google.

Atualmente, qualquer aplicativo em seu smartphone Android pode conferir todos os sites que está visitando, mas também consegue ver quais aplicativos foram iniciados e quando isso aconteceu.

Isso é possível graças aos protocolos TCP e UDP que ficam disponível na pasta /proc/ net, sem qualquer tipo de restrição, mas o Android P que blindar a pasta, o que no final irá representar uma grande melhoria na privacidade dos usuários.

Android P, restrição de atividade de redeCom a restrição na pasta /proc/net, somente alguns poucos aplicativos, como VPN iriam ter a oportunidade de conferir esses arquivos.

Mas infelizmente essa mudança será válida apenas para os aplicativos que utilizam o nível da API do Android P, outros aplicativos que não são atualizados, ainda poderão acessar a pasta e conferir os arquivos e informações, mas no ano que vem, todos os apps e jogos deverão utilizar no mínimo a API do novo Android, com isso, a privacidade começará a ser melhorada de verdade quando essa obrigatoriedade entrar em vigor.

Lembrando que o Android P já está liberado em sua versão de teste.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend