Android P não irá indicar quando um aplicativo não está respondendo

Android P não irá indicar quando um aplicativo não está respondendo

Aplicativo não respondendo Android

Quem possui um Android já viu a mensagem “Aplicativo não está respondendo”, mas na versão P, o sistema não irá mais indicar quando o app está travado.

Já é algo padrão do sistema, mas o Google quer que os desenvolvedores se foquem e consigam utilizar melhores códigos, o que irá evitar apps ficaram fechando.

Android P não irá indicar quando um aplicativo não está respondendo, por isso, os usuários não irão ler mais essa mensagem a partir dessa nova versão do sistema.

Aplicativo parou de funcionar

  • como funciona atualmente

No Android Oreo (8.0 e 8.1) ou versão anteriores, sempre que um aplicativo fica travado ou acontece algo, os usuários visualizam a mensagem “Infelizmente o aplicativo parou de funcionar”, logo depois ele é fechado.

Aplicativo não respondendo AndroidIsso acontece quando os aplicativos não estão bem desenvolvidos ou existe alguma incompatibilidade, mas a maioria das vezes a culpa é do próprio desenvolver, que não fez o trabalho de casa e liberou um app sem ter o cuidado de otimizar o mesmo.

  • Como funciona no Android P

Com a chegada do Android P Beta, o Google revelou que os usuários não irão mais visualizar “Infelizmente o aplicativo parou de funcionar”, que agora ela ficou no passado.

No Android P os aplicativos que apresentarem estabilidades ou travamentos serão automaticamente fechados, uma clara evidencia que não estão funcionando corretamente, então a mensagem não é mais necessária.

Claro que essa mudança não foi feita atoa, mas sim para que os desenvolvedores prestassem mais atenção aos códigos dos aplicativos, fazendo apps de melhor qualidade, que não irão fechar de maneira automática.

Android P LogoEntão os desenvolvedores terão que ficar dependente de ferramentas de análise de código, de bugs e correções, o que deixará o usuário livre para opinar sobre itens das aplicativos e não que o aplicativo não está funcionando.

Em opções de desenvolvimento é possível ativar novamente a mensagem “Infelizmente o aplicativo parou de funcionar”, o que é excelente para quem está trabalhando, mas que não irá fazer muita diferença para os usuários comuns.

Outra pequena mudança encontrada no Android P é que o sistema permite que o usuário se livre de qualquer notificação, inclusive a que mostra os aplicativos que estão rodando em segundo plano, mensagem que era persistente e que agora pode ser facilmente retirada da barra de notificações.

São duas pequenas mudanças, mas que são interessantes para os usuários, as notificações podem ser limpas e com a mensagem “Infelizmente o aplicativo parou de funcionar” removida, os desenvolvedores terão que mostra ainda mais trabalho em suas aplicações.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend