Android P Beta tem suporte nativo para todas as formas de autenticação biométrica e API Vulkan 1.1

Android P Beta tem suporte nativo para todas as formas de autenticação biométrica e API Vulkan 1.1

Android P Biometria

A nova versão do sistema ainda em teste, Android P Beta traz a API Vulkan 1.1 e suporte para todas as formas de autenticação biométrica que existe.

Novidades são excelentes para os usuários, fabricantes e até mesmo para os desenvolvedores de ROM.

Android P Beta tem suporte nativo para todas as formas de autenticação biométrica e API Vulkan 1.1, além de continuar apoiando o Projeto Treble.

Há dois dias atrás o Android P Beta foi liberado, além dos aparelhos da linha Pixel, outros smartphones de diferentes fabricantes também podem instalar a nova versão.

Android P LogoComo sempre acontece, depois de alguns dias vão surgindo novidades e detalhes importante da nova versão do sistema.

Suporte nativo para autenticação biométrica no Android P

Fabricante Vivo Leitor de digital integrado na telaGraças a API BiometricPrompt, que foi liberada com o Android P Beta, teremos uma experiência de uso mais homogênea em todos os aparelhos, não importando o método que o usuário irá escolher para desbloquear o aparelho.

Com essa novidade, as fabricantes não precisam gastar tempo com configurações extra na hora de implementar qualquer tipo de autenticação de biometria, sem contar que os usuários precisaram apenas permitir uma única permissão (de uso de biometria) para tudo funcionar como deveria.

Galaxy Note 8A nova API BiometricPrompt é compatível com leitor de digital, scanner de íris e detecção de face 3D, com suporte nativo, as ROMs de terceiro deverão funcionar 100% nos aparelhos que possuem um desses diferenciais.

API Vulkan 1.1 Android P

Vulkan LogoOs rumores já indicavam isso, agora é oficial, o Android P está trazendo suporte nativo para a API Vulkan 1.1, nova versão traz muitas melhorias, mas quase todas são reservadas para os desenvolvedores, que agora terão uma maior facilidade na hora de criar jogos e aplicativos com esse recurso.

Projeto Treble

Atualização Android antes do Projeto TrebleNão podia ser diferente, o Projeto Treble continua firme e forte no Android P, tanto que aparelhos de outras fabricantes já podem até instalar a versão de teste.

A Qualcomm revelou que está trabalhando com o Google e que seus processadores Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados mais rapidamente para o novo Android P.

O Google anunciou que está trabalhando em estreita colaboração com a MediaTek e Samsung para desenvolverem o BSP (Board Support Package), por isso, a atualização não deverá demorar para chegar em aparelhos que estão equipados com processador Exynos e MediaTek, já que as fabricantes receberão praticamente o sistema pronto, bastando adicionar os itens e personalizações que acharem necessárias.

Atualização Android agora com Projeto TrebleCom essa mudança, o tempo de atualização que muitas vezes é no meio do ano, irá diminuir para o começo de janeiro, um tempo bem menor do que o tradicional, mas lembrando que essa modificação é válida para os aparelhos que possuem o Android 8.0 de forma nativa ou que foram atualizados para essa versão do sistema, mas com suporte para o Projeto Treble ativado.

Como podemos ver, o Android P está cheio de novidade e melhorias que chegam para agradar os consumidores, fabricantes e até os desenvolvedores que criam ROM.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend