Android Oreo em maio está em 5,7% dos aparelhos, mas Android P mostra que pode diminuir fragmentação

Android Oreo

Google revelou que o Android Oreo está em 5,7 dos dispositivos no mês de maio, mas o Android P já está mostrando que pode virar o jogo e diminuir a fragmentação do sistema a partir de agora.

Com a chegada do novo sistema, finalmente estamos vendo que a fragmentação do Android tem tudo para diminuir, o que será excelente para todos.

Android Oreo em maio está em 5,7% dos aparelhos, mas Android P mostra que pode diminuir fragmentação, dessa forma deixando mais usuários nas versões mais recentes do sistema.

Já é tradição, o Google todo mês revela a porcentagem das versões Android que estão equipando os aparelhos que visitaram a loja Google Play por um período especifico de tempo.

Agora temos os dados do mês de maio, que mostra as versões mais utilizadas nos primeiros 7 dias desse mês, confira:

Android MaioEm primeiro lugar temos o Android Nougat, ele tem 31,1%, conseguiu um aumento de 0,3% em relação ao mês de abril, logo em segundo lugar temos o Android Marshmallow, que alcançou 25,5%, em terceiro encontramos Lollipop que tem 22.4%.

Algo que sempre acontece é mostrado também nesse gráfico, poucos aparelhos com o Android mais recente, o Oreo é responsável por 5,7%, um valor muito baixo para o sistema que foi lançado no final de agosto de 2017.

Mas felizmente o Projeto Treble, que permite atualizações mais rápidas e que foi incluído como padrão nos aparelhos que chegam com Android Oreo, está fazendo a sua parte.

Graças ao Projeto Treble, os usuários do Android Oreo terão atualizações mais rápidas para a nova versão do sistema, algo que é facilmente visto no Android P Beta, que é compatível com smartphones de outras fabricantes, essa é a primeira vez que isso acontece.

Android MaioA Qualcomm já revelou que os processadores Snapdragon 845, 660 e 636 serão atualizados mais rapidamente para a nova versão do sistema.

O Google já confirmou que também está trabalhando com Samsung e MediaTek para trazer o Android P para os processadores MediaTek e Exynos de forma rápida.

Mesmo sem ser lançado de forma oficial, o Android P já está mostrando que o Projeto Treble realmente irá diminuir a espera pela chegada das novas versões do sistema, então em maio de 2019, o sistema deve contar com uma base bem maior que os 5,7% que o Android Oreo possui no momento.

Snapdragon Android P LogoSe tudo seguir como já está ocorrendo, o Android P e o Projeto Treble finalmente irão diminuir a fragmentação do sistema, deixando muitos aparelhos atualizados para a versão mais recente de forma rápida e em poucas semanas/meses depois do lançamento oficial.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 12 =

Send this to a friend