Android Auto Wireless será compatível com aparelhos com Android 8.0 Oreo ou superior

Android Auto

Compatibilidade do Android Auto Wireless será aumentada, será possível utilizar o mesmo em aparelhos com Android Oreo 8.0 e Android P.

Novidade foi revelada no mês passado e está disponível nos EUA, mas compatibilidade será aumentada em breve.

Android Auto Wireless será compatível com aparelhos com Android 8.0 Oreo ou superior, o que será interessante quando o recurso estiver disponível em um número maior de regiões.

O Android Auto vem aos poucos ganhando espaço, aos poucos as fabricantes estão trazendo a novidade como algo padrão e quem já possui um carro, pode comprar um equipamento a parte para utilizar todos os seus recursos.

Android AutoPara quem não conhece, o Android Auto Wireless é o recurso que permite utilizar o smartphone para se conectar ao Android Auto em seu carro sem precisar de fio, algo que os consumidores já vinham pedindo há muito tempo.

Inicialmente o Android Auto Wireless é compatível com todos os aparelhos rodando o Android Auto 3.1 ou superior.

Para utilizar a novidade é preciso ser um usuário dos EUA, já que o novo recurso só está disponível para esse país no momento.

Quando foi revelado, Kenwood, uma das fabricantes de unidades de entretenimento com Android Auto, falou que o Android Auto Wireless era compatível apenas com os aparelhos Nexus e Google Pixel com o Android 8.0 Oreo ou superior e que dispositivos de outras fabricantes precisariam do Android P, que ainda está em fase de teste.

Mas agora a empresa Kenwood lançou um novo comunicado de imprensa, nele a fabricante revela que o Android Auto Wireless terá uma melhor compatibilidade.

Android Auto WirelessO Google informou a empresa que já está trabalhando com muitas fabricantes para trazer o Android Auto Wireless para os dispositivos atuais que estão rodando o Android 8.0 Oreo, então com uma simples atualização, os smartphones serão compatíveis com a novidade, mas apenas dispositivos selecionados terão esse recurso em breve.

Infelizmente o recurso Android Auto Wireless ainda está disponível apenas para os EUA, mas quando chegar em outras regiões, terá um número maior de aparelhos compatíveis.

Em todo caso, os usuários do Android Auto ainda podem utilizar um cabo para conectar seus smartphones nos seus receptores multimídia.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Send this to a friend