Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Xperia XZ Premium tem modo oculto de 120Hz para a tela em 1080p

Compartilhe

Escondido, Xperia XZ Premium tem modo que permite 120Hz em sua tela, isso para conteúdo em 1080p.

Ainda sem qualquer explicação, parece que a fabricante resolveu não implementar a novidade no aparelho, mas tudo indica que tentou a façanha.

Xperia XZ Premium tem modo oculto de 120Hz para a tela em 1080p, recursos foi descoberto por desenvolvedores de ROM, se realmente entrar em ação, irá trazer muitas vantagens.

A Sony não brinca com seus tops de linha, o Xperia XZ Premium é um desses poderosos aparelhos da fabricante, ele possui tela de 5.5 polegadas com resolução 4K, processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e bateria de 3230mAh, o que deixa o dispositivo até hoje (foi lançado no começo de 2017) entre um dos melhores do mercado.

Xperia XZ PremiumMas agora os desenvolvedores descobriram um detalhe bem interessante sobre o aparelho, o Xperia XZ Premium possui um modo oculto para a tela, ele permite que a tela com conteúdo em 1080p possa ficar em 120Hz.

O Razer Phone foi revelado com o primeiro smartphone com tela de 120Hz, para quem não sabe, as telas tradicionais funcionam em 60Hz, com o dobro da velocidade, os usuários terão imagens mais suaves, principalmente as que estão em movimentos, algo perfeito para os games, tanto que o smartphone é dedicado para quem adora jogar no Android.

Atualmente o Xperia XZ Premium tem dois modos para sua tela, o primeiro é de 1080p @60Hz, o segundo é em 4K @60Hz, mas curiosamente ele tem um terceiro modo que foi descoberto somente agora.

Escondido, o terceiro modo traz uma dificuldade para quem quiser ativar no sistema oficial da Sony, mas ele já está em ROMs de terceiro que utilizam AOSP com base no Android 8.1 Oreo.

No momento parece que ele não está funcionando corretamente nas ROMs, mas os desenvolvedores já estão dizendo que se definido no kernel, o recurso iria funcionar corretamente.

Os desenvolvedores também descobriram que esse modo de 120Hz também está oculto nos Sony Xperia X, Sony Xperia X Performance, Sony Xperia XZ, Sony Xperia XZ1, Sony Xperia XZ1 Compact, Sony Xperia XA2 e Sony Xperia XA2 Ultra, o que mostra que a fabricante está tentando ou no mínimo testando liberar essa novidade no futuro, isso se a tela e os processadores forem compatíveis com essa velocidade.

Se realmente for ativado, as imagens irão ficar ainda mais perfeitas na tela do Xperia XZ Premium, mas tudo indica que a Sony não deve implementar tão melhoria em seus aparelhos, então temos que esperar os desenvolvedores para saber se a tela realmente irá ficar em 120Hz.

Via: XDA

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *