Escreva para pesquisar

Notícias

TWRP Builder é projeto independe que cria a recuperação para aparelhos não suportados

Projeto independente TWRP Builder chama a atenção por tentar trazer a recuperação personalizada para os aparelhos que não possuem suporte oficial.

Nem sempre os usuários possuem aparelhos com suporte para a TWRP, mas desenvolvedores querem mudar essa realidade.

TWRP Builder é projeto independe que cria a recuperação para aparelhos não suportados oficialmente, o que é excelente para os usuários um pouco mais avançados.

Atualmente a mais conhecida recuperação personalizada para o sistema Android é TWRP, mas como existe muitos aparelhos pelo mundo todo, nem todos são suportados oficialmente, por isso, foi necessário criar essa novidade.

Moto Maxx root TWRPSe você não é um usuário avançado, saiba que todo Android possui um sistema de recuperação, mas as recuperações personalizadas como a TWRP trazem muitas vantagens, você pode fazer um backup completo do sistema e até mesmo instalar ROMs personalizadas criadas para seu aparelho.

Conhecido como projeto TWRP Builder, a intenção é simples, criar o TWRP para os aparelhos que não possuam suporte oficial para a ferramenta.

O funcionamento em teoria é muito simples, você precisa baixar e instalar o aplicativo do TWRP Builder em seu smartphone, tem que responder um cadastro, inclusive detalhando as informações do aparelho, depois de cerca de uma semana, você irá receber uma resposta de um desenvolvedor, assim saberá se irão criar ou não a recuperação para seu aparelho.

TWRP 2.7 telaPara conseguir mais informações detalhadas sobre os dispositivos, é necessário que o mesmo tenha a última versão da loja Google Play instalada, para aparelhos mais antigos é preciso ter BusyBox, o root é opcional, mas se não tiver, terá que enviar uma recovery.img para o desenvolvedor começar a trabalhar.

Atualmente a lista de aparelhos da TWRP Builder contem mais de 200 aparelhos diferentes, sendo que muitas outras personalizações estão em desenvolvido, desse total mais de 90 são de aparelhos que não possuem suporte oficial TWRP.

Para mais detalhes e informações do que precisa fazer e como tudo funciona, visite o site XDA.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *