Limite de 100 ID para dispositivos sem certificação para acessar GApps é retirado, agora é ilimitado

Google Apps

Agora sem limites, você poderá cadastrar a quantidade que quiser de ID de dispositivos sem certificação para os GApps (aplicativos do Google).

Um dos problemas que mais iriam afetar os usuários, agora é removido, o que mostra como o Google continua ao lado da comunidade e resolvendo muitas coisas necessárias.

Limite de 100 ID para dispositivos sem certificação para acessar GApps é retirado, agora é ilimitado, o que é excelente tanto para os desenvolvedores como para os usuários mais avançados.

Desde que o Android vem bloqueando o uso dos aplicativos do Google em aparelhos mais recentes que não possuem nenhum tipo de certificação oficial, os usuários e desenvolvedores começaram a reclamar, o motivo da reclamação não era nem o bloqueio, mas sim, a quantidade de aparelhos que poderiam ser adicionados na lista de exceção, que por fim, iria permitir utilizar os apps sem qualquer problema.

Google AppsDias atrás descobrimos que os Google Apps (GApps) estavam bloqueando aparelhos não certificados, incluindo ROMs, isso significa que os aparelhos que possuem sistema desenvolvidos a partir 16 de março, não poderão utilizar os aplicativos do Google (inclusive a loja do Android), caso não tenha a certificação.

Para quem não sabe, a certificação é realizada para comprovar que o sistema é compatível com praticamente todos os apps atuais e mais velhos, para saber se as personalizações das fabricantes também estão seguindo as regras impostas para o sistema, o que no final é excelente para todos que utilizam o Android.

Mas esse bloqueio também foi habilidade para as ROMs, que nesse caso nunca serão certificadas para os GApps, mas pensando na comunidade, o Google criou uma página para que os usuários adicionem aparelhos em uma lista de exceção, o que permite acessar os aplicativos do Google nas ROMs personalizadas.

O limite inicial era de 100 ID, para você ter noção, toda vez que instalar uma ROM ou até mesmo quando faz uma restauração de fábrica, essa identificação é alterada, então o valor de apenas 100 ID gerou grande reclamação na comunidade.

Agora, o Google removeu esse limite, então os desenvolvedores de ROMs e os usuários avançados podem adicionar quantas ID precisarem e o melhor, sem se preocupar com nenhum tipo de limite.

Sem qualquer limite, os usuários de ROMs personalizadas podem alternar entre os vários sistemas quando quiser e sem precisar se controlar, ou seja, poderá fazer tudo o que já faziam antes.

Para quem está utilizando uma ROM que precise de ID para acessar os Google Apps, basta visitar o site de registro para dispositivos não certificados, seguir os passos necessários e colocar a ID na lista de exceção para ter acesso aos GApps normalmente.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =

Send this to a friend