Google só está certificando aparelhos com o Android Oreo ou superior

Apenas os aparelhos com o Android Oreo ou superior estarão sendo certificados pelo Google, a notícia é ótima para todos, principalmente para os consumidores.

Deixar as outras versões de lado e apoiar as mais recente é o melhor para todos, os usuários ficam seguros e os desenvolvedores podem dar suporte total para o sistema mais novo.

Google só está certificando aparelhos com o Android Oreo ou superior, isso significa que as versões anteriores não podem ser mais utilizadas em aparelhos que estão em desenvolvimento.

Para quem não sabe, os dispositivos que chegam ao mercado com a loja Google Play precisam passar por vários testes, essa certificação indica que o aparelho passou nos testes de compatibilidade e desempenho, por isso, podem chegar aos consumidores com a loja Google Play e outros aplicativos do Google.

OreoSem o Android Nougat disponível para a certificação, todos os novos aparelhos que estão em desenvolvimento deverão chegar com o Android Oreo ou superior, o que é excelente para os usuários, que terão mais escolhas disponíveis com a versão mais recente do Android.

Mas como a certificação para o Android Nougat foi encerrada em março, muitos aparelhos que já foram certificados podem ainda chegar ao mercado com essa versão, mas os que não foram certificados deverão utilizar apenas com o Android Oreo.

Android 8.0 OreoNo mínimo, os novos aparelhos que precisam ser certificados terão que estar no Android 8.0 Oreo, como será a versão padrão para os mais recentes dispositivos, então todos eles devem chegar com o Projeto Treble, que irá melhorar a atualização do sistema, o que no final irá mostrar se realmente as fabricantes irão atualizar os aparelhos mais rápidos ou essa novidade não irá surtir nenhum efeito.

Outro detalhe é que muitos aparelhos chineses, que muitas vezes não passam pela certificação do Google, podem chegar com o Android Nougat, nesse caso as fabricantes estão livre para utilizar as versões que quiserem, mas se quiserem a certificação terão que respeitar a versão mínima do Android, que atualmente é o 8.0 Oreo.

Via: XDA

Share This

About the author

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

View all articles by Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 15 =