Google Play começará a remover aplicativos que criam documentos falsos

Comportamento desonesto na loja Google Play

Depois de muitas mudanças, a mais recente da loja Google Play é a remoção dos apps utilizados para criar documentos falsos.

O fato de conseguir criar esse tipo de documento já é por si só algo grave, por isso, a remoção já era algo mais do que esperado.

Google Play começará a remover aplicativos que criam documentos falsos, mesmo se eles forem apenas para se divertir com seus amigos.

Aos poucos estamos vendo que a loja Google Play vem trazendo novas regras para os desenvolvedores, a intenção é manter tudo funcionando e apenas ter apps que são interessantes e que não viole nenhuma lei.

Google Play LogoHoje em dia podemos encontrar variados tipos de aplicativos, alguns deles podem até mesmo criar documentos falsos, a maioria deles são criados para entreter, mas nem eles estão fora da mira do Google.

Com a nova atualização das políticas de privacidade, a loja Google Play deixa bem claro que os aplicativos que tentam enganar os usuários ou incentivar comportamentos desonestos são proibidos, os que estão atualmente ativos na loja do Android, serão removidos para sempre.

Confira o trecho mais importante:

Comportamento desonesto na loja Google Play

“Não são permitidos apps que ajudem os usuários a enganar outras pessoas, incluindo, entre outros, apps que gerem ou facilitem a geração de RGs, CPFs, passaportes, diplomas, cartões de crédito e carteiras de motorista.

A declaração do app como uma “brincadeira”, “para fins de entretenimento” ou outro sinônimo não o isenta da aplicação das nossas políticas.”

Isso indica que a remoção já foi iniciada, então em poucos dias esses apps não estarão mais disponíveis para download.

Desenvolvedores podem esconder aplicativos para smartphones na loja Google PlayComo podemos ver aos poucos o Google vem trazendo novas regras para manter a ordem na loja do sistema Android, algo que irá trazer uma maior segurança para os usuários e para o próprio sistema Android.

Lembrando que meses atrás a loja Google Play também mudou sua política e não permite que aplicativos utilizem anúncios na tela de bloqueio dos aparelhos.

Via: Google Play

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 20 =

Send this to a friend