Escreva para pesquisar

Notícias Xiaomi

Código fonte do kernel dos novos aparelhos da Xiaomi deverão ser liberados em até 3 meses depois do lançamento

Xiaomi revela que código fonte do kernel de seus novos aparelhos poderá ser liberado em até 3 meses depois de ser lançado.

Esse movimento é muito importante tanto para os desenvolvedores de ROM como para os usuários que utilizam esses sistemas personalizados.

Código fonte do kernel dos novos aparelhos da Xiaomi deverão ser liberados em até 3 meses depois do lançamento, novidade irá permitir que novas ROMs modificadas sejam criadas de forma mais rápida.

Desde que chegou ao mercado internacional, a Xiaomi não se mostra muito ao lado dos desenvolvedores, já que a fabricante nem sempre lançou os kernel dos seus aparelhos, e quando isso acontecia, muitas vezes já tinha passado vários meses do lançamento do dispositivo.

Mi Mix 2SPara quem não sabe, o Kernel é muito importante, ele é basicamente o núcleo do sistema, ele que faz tudo funcionar da forma correta, por isso, sua liberação é muito importante, principalmente para a criação de ROMs.

Com a fabricante se expandindo ainda mais para novos países, os consumidores começaram a reclamar ainda mais da falta do código fonte do kernel dos aparelhos, algo que mostra como em todos esses anos (8 anos para ser especifico) a situação é a mesma para a empresa.

Mas tudo indica que a fabricante estará mudando a sua forma de agir para se manter ainda mais perto da comunidade Android.

Utilizando o XDA, um porta-voz da empresa esclareceu que o próximo passo da Xiaomi é liberar o código-fonte do kernel para os novos dispositivos dentro de 3 meses depois de seu lançamento, confira a declaração:

Redmi 5A“Como uma empresa de Internet, a Xiaomi respeita a Licença Pública Geral GNU (GPL) e está comprometida com uma conformidade efetiva.

Estamos implantando todos os nossos recursos para alcançar um crescimento sustentável e estamos nos esforçando para acelerar a liberação do kernel. Queremos ter certeza de que todas as versões sejam seguras e estáveis.

Até agora, publicamos as fontes do kernel para muitos dispositivos. No futuro, pretendemos lançar a fonte do kernel de um dispositivo dentro de três meses após o lançamento.”

No momento a estratégia da Xiaomi é bem melhor do que não saber se o código fonte será liberado um dia, mas ainda assim, três meses é considerado muito tempo para a liberação do kernel.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *