Escreva para pesquisar

Aplicativos

YouTube para Android finalmente recebe player dinâmico para vídeos verticais

Compartilhe

Novidade do YouTube para Android é a chegada do player dinâmico para os vídeos verticais, algo simples, mas muito eficiente.

Recurso foi revelado há um tempo, mas somente agora está sendo liberado para a versão do sistema Android.

YouTube para Android finalmente recebe player dinâmico para vídeos verticais, otimização permite que usuários possam visualizar todo o conteúdo sem muito esforço.

No ano passado o Google revelou melhorias e novidades para o YouTube, mas somente agora que uma delas está ficando disponível para os usuários do sistema Android, mas recurso já estava disponível para a versão iOS há um tempo.

A mais recente novidade para os usuários é o player dinâmico, que finalmente chegou ao Android, como o nome diz, ele deixar o vídeo dinâmico, conforme a posição da tela.

O grande destaque desse novo recurso é na hora de assistir vídeos verticais, normalmente eles iriam ficar com uma borda preta na lateral (quando o smartphone estiver de “pé”), mas agora as bordas somem e o vídeo ocupa todo o espaço disponível.

Algo bem legal é que se você baixar a tela para conferir os comentários ou os vídeos relacionados, o player de vídeo diminui o tamanho para que você consiga ter um melhor visual dos outros itens.

Com essa novidade os usuários que estão vendo vídeos verticais também ganham o modo em tela cheia, ele irá colocar todo o conteúdo no centro e irá retirar as faixas pretas, o que é excelente, já que o importante é o próprio vídeo, se estiver curioso, procure por vídeos verticais e inicie um, você verá como tudo funciona perfeitamente.

O YouTube vem ganhando alguns recursos bem legais, no momento é possível utilizar o recurso pinch-to-zoom para vídeos em tela com formato 18:9, temos suporte para vídeos e telas HDR e muitos outros itens legais como avançar e retroceder 10 segundos com dois toques na tela, escolher velocidade de reprodução e mais.

Esse novo player dinâmico já está disponível para todos, basta que o usuário tenha a versão mais recente do aplicativo.

Via: Twitter

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *