Escreva para pesquisar

Aplicativos

YouTube de Android em breve também terá tema escuro

Compartilhe

Novidade já está disponível no sistema concorrente, mas tema escuro do YouTube também será liberado para o sistema Android.

Recurso é muito esperado por muitas pessoas, mas novidade ainda precisa de tempo para ser liberada.

YouTube de Android em breve também terá tema escuro, algo que já está disponível há muito tempo para a versão para PC

Já faz um bom tempo que o Google vem melhorando o YouTube para o sistema Android, o que permite que o aplicativo tenha acesso as mais recentes tecnologias e traga melhorias no visual e usabilidade para os usuários.

YouTube Logo

A última novidade do YouTube para o Android foi o recurso pinch-to-zoom, ele chegou para adequar os vídeos para telas no formato 18:9.

Agora a mais recente novidade para o YouTube móvel é a chegada do tema escuro, os usuários estavam pedindo esse recurso há muito tempo, mas somente agora começou a ser liberado.

Inicialmente o tema escuro foi liberado para a versão WEB em agosto de 2017, mas hoje começou a ser liberado para o aplicativo do iOS, ou seja, quem possui um iPhone ou um iPad já pode utilizar a novidade.

O tema escuro é bem simples, toda a parte branca é trocada pela cor preta, o texto passa de branco para cinza, mas essa novidade tem grandes vantagens para os dispositivos móveis, a melhor é diminuir o consumo de energia em telas AMOLED, que desligam pixels que estão pretos, o que gera uma pequena economia de bateria.

Google revelou que desde que chegou ao PC, o tema escuro é o recurso mais pedido pelos usuários móveis, agora liberado, quem utilizar o YouTube principalmente à noite terá uma melhor experiencia de uso, com menor quantidade de cor branca que pode “agredir” os olhos.

Como já falamos, o YouTube móvel está recebendo o tema escuro a partir de hoje no sistema iOS, para o Android, o Google fala que a novidade chegará em breve, mas sem nenhuma estimativa de quando isso irá acontecer.

Lembrando que no Android o YouTube já possui suporte para HDR em aparelhos selecionados, mas com a chegada do Android P, o HDR será compatível com todos os dispositivos que possuem essa tecnologia.

Via: Theverge

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *