Escreva para pesquisar

Atualização

Wear OS (antigo Android Wear) recebe versão de teste do Android P, confira novidades

O Android P Preview (teste) está sendo liberado para o sistema Wear OS, nova versão traz novidades para os usuários que querem testar o sistema.

Assim como aconteceu nos smartphones, a nova versão do Android também está chegando em forma de teste para os dispositivos vestíveis.

Wear OS (antigo Android Wear) recebe versão de teste do Android P, confira novidades que foram reveladas para o novo sistema.

No começo do mês o Android P Preview 1 foi lançado, essa versão de teste é compatível com os aparelhos da linha Pixel e Pixel 2.

Agora é a vez dos dispositivos que utilizam o Wear OS, sistema que até poucos dias atrás era conhecido como Android Wear, mas teve seu nome alterado para refletir melhor o que o Google quer fazer com o sistema.

Com seu novo nome, o Wear OS agora está recebendo a primeira versão de teste do Android P, claro que temos muitas novidades reveladas, confira todas:

Wear OS Android P Preview

  • Restrições fora do SDK

Os desenvolvedores terão que trabalhar apenas com o SDK do Wear OS, isso aumentará a compatibilidade dos aplicativos, o que é perfeito para os usuários e para quem desenvolve.

  • Tema escuro

Com a chegado do Android Wear 2.8 o sistema recebeu um tema mais escuro para aumentar a visibilidade e legibilidade para os usuários, além de trazer melhorias nas notificações, agora esses dois itens fazem parte do Wear OS com o Android P.

  • Limites para apps em segundo plano

A intenção é melhorar a duração da bateria, agora o Wear OS não permite que os aplicativos sejam executados em segundo plano, logicamente que o usuário poderá selecionar os apps que quiser em uma lista que permite os aplicativos em segundo planos, mas os que não estão nessa lista só poderão funcionar no plano de fundo se for watch faces (face para o relógio) ou se o aparelho está carregando.

  • Desativando as conexões de rádio

Tentando economizar ainda mais bateria, o sistema irá desligar os rádios, então quando o relógio for detectado como desligado por um longo tempo (sem estar no pulso), ele irá desligar o Bluetooth, Wi-Fi e a rede da operadora.

  • Wi-Fi desligado quando o Bluetooth é conectado

Ainda na questão de economia de energia, o dispositivo quando conectado a um smartphone através do Bluetooth, de forma automática irá desligar o Wi-Fi, mas há exceções, o Wi-Fi pode ser ligado caso um app exija uma grande quantidade de dados ou se o relógio estiver carregando.

Resumo do Android P no Wear OS

O Wear OS com o Android P irá limitar muitos apps e até mesmo rádios para economizar energia naquilo que não está em uso, mas também adota um novo tema que fica mais fácil visualizar os itens na tela.

Android P em teste para o Wear OS já pode ser instalado nos Huawei Watch 2 Bluetooth e Huawei Watch 2 Classic Bluetooth.

Sem data de lançamento, o Android P para o Wear OS pode chegar com a versão de smartphone, que segundo o cronograma do Google, acontecerá no terceiro trimestre.

Via: Androiddevelopers

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *