Escreva para pesquisar

Notícias

Usuários estão mais leais ao Android ou iOS e dificilmente mudam de sistema

Pesquisa mostra que os usuários estão se mantendo leais ao sistema que estão utilizando, não importando se é o Android ou iOS.

Aos poucos os consumidores estão se mostrando satisfeitos com o que estão conseguindo utilizar em seus smartphones.

Usuários estão mais leais ao Android ou iOS e dificilmente mudam de sistema, porcentagem de troca é muito baixa e revela que muitas poucas pessoas estão transitando entre OS móveis (Sistema Operacional) disponíveis.

Além dos aparelhos, o que realmente chama a atenção dos consumidores é a versão do sistema que cada dispositivo possui, algo que faz uma grande diferença na usabilidade do aparelho.

Agora uma pesquisa comprova que os usuários estão alternando muito pouco entre os sistemas concorrentes, o que hoje em dia quer dizer Android e iOS.

Toda a pesquisa foi feita pela CIRP (Consumer Intelligence Research Partners), que no final conseguiu um gráfico que mostra essa porcentagem de março de 2014 até dezembro de 2017.

Podemos ver que a lealdade dos usuários na questão do sistema operacional vem aumentando de 2014 até 2017, tanto que atualmente o Android tem 91% dos usuários leais e o iOS tem 86%, o que no final são grandes resultados para ambos os sistemas operacionais.

Cada sistema tem suas vantagens, no Android o que chama atenção é a quantidade de aparelhos disponíveis, facilmente você poderá alterar entre os dispositivos e ter praticamente a mesma experiência, isso permite que você adquira smartphones de diferentes preços, qualidade e hardware, por exemplo, você pode comprar um Xperia XZ2 e trocar a qualquer momento para um Galaxy S9 e ter os mesmos itens no aparelho rodando da mesma forma.

Já no sistema iOS os usuários têm um sistema com maior estabilidade, mas perdem em quantidade disponíveis de smartphones, sendo possível apenas alternar entre versões do iPhone ou iPad que estão à venda no mercado.

Apple Android

Para os usuários existem muitas coisas que podem fazer que cada um se mantenha no sistema que está utilizando, uma delas são os apps e jogos comprados, que se trocado o sistema, o usuário será obrigado a comprar tudo novamente.

Mesmo que a pesquisa tenha sido feita nos EUA, ela mostra muito bem como os usuários do mundo inteiro estão se comportando com os sistemas de seus smartphones, que estão se mantendo fiel ao que estão utilizando e dificilmente estão fazendo transições entre o iOS e Android, ou seja, a troca está sendo feita apenas quando realmente é necessária.

Via: Techcrunch

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *