Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Sony explica falta de entrada de fone no top de linha e Xperia XZ2 e XA2 possuem atualização Seamless

Fabricante fala sobre a retirada da entrada para fone de ouvido no top de linha, Xperia XZ2 e XA2 possuem atualização Seamless o que é excelente para os usuários.

A Sony vem apostando em novidades do mercado, tanto para seu software como o hardware dos seus aparelhos.

Sony explica falta de entrada de fone no top de linha e Xperia XZ2 e XA2 possuem atualização Seamless, o primeiro já era esperado, mas a segunda novidade surpreendeu todo mundo.

Faz um bom tempo que as fabricantes estão apostando no USB Tipo C, a mudança para esse padrão não é à toa, além da capacidade de carregar o smartphone, ele também permite que utilize áudio, basta apenas um adaptador e os fones comuns podem funcionar normalmente.

USB Tipo-CPor isso, não é difícil imaginar que a maioria ou todas as fabricantes irão utilizar o USB Tipo C para áudio, mas claro que nem todos os usuários gostam dessa maneira de pensar, lembre-se, com o áudio nessa entrada, você não consegue carregar e escutar músicas no fone (com fio) ao mesmo tempo.

Apostando nessa novidade, os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact foram anunciados sem a entrada padrão 3,5mm, a intenção é usar a USB para os fones, agora a Sony explica o motivo da mudança, confira:

“Isso faz parte da mudança para o nosso novo idioma de design Ambient Flow. Para criar o belo design sem costura, nossos designers precisavam remover o fone de ouvido. Além disso, estamos conscientes da maior tendência do mercado em relação aos fones de ouvido sem fio sobre fones de ouvido com fio.”

Fone de ouvido MDR-NC31EMComo falamos, os novos aparelhos com a entrada USB Tipo C para áudio possuem um adaptador para fones tradicionais, algo que também é encontrado nos aparelhos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact.

Outra novidade é que os Xperia XZ2 e XA2 possuem atualizações Seamless, ou seja, sem costura, para quem não sabe, esse recurso foi revelado no Android N (que virou o Nougat), os aparelhos suportados possuem duas partições, uma delas especialmente para as atualizações do sistema.

As atualizações Seamless funcionam mais ou menos como em um PC, são baixadas e instaladas em uma partição, logo depois, quando os usuários reiniciarem o sistema, a atualização é concluída e passa para a partição principal, esse processo é bem mais rápido do que as atualizações tradicionais.

Mas além de atualizações mais rápidas e sem atrapalhar o usuário, Seamless também traz mais segurança, já que se algo sair errado, o sistema atual continuará funcionando normalmente, algo que nos aparelhos sem Seamless iria simplesmente parar de funcionar.

Com essa novidade os consumidores da Sony podem ficar ainda mais sossegados quando uma nova atualização do sistema for liberada para um desses aparelhos.

Via: Xperiablog

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *