Escreva para pesquisar

Notícias

Segundo chefe de segurança do sistema, Android já está tão seguro como o iOS

Aos poucos Android vem ganhando melhorias de segura e está tão seguro como o iOS atualmente, palavras do chefe de segurança do sistema.

Para o Google anos atrás a segurança do seu sistema móvel se tornou seu foco, desde então, o mesmo vem ganhando recursos e melhorias para se tornar seguro.

Segundo chefe de segurança do sistema, Android já está tão seguro como o iOS, hoje em dia os usuários estão muito bem protegidos das mais recentes ameaças.

Com todas mudanças que o Android vem recebendo no setor de segurança não é muito difícil acreditar no que o chefe de segurança do sistema está afirmando.

Android cadeado

O Google lançou seu relatório de segurança de 2017, nele a empresa mostra que está muito feliz com as mudanças de seguranças que foram adicionas ao sistema, o que o deixar lado-a-lado com o iOS nesse mesmo setor.

Todo o relatório pode ser lido aqui (em inglês), nele o Google destaca todas as melhorias que foram acrescentas ao Android, tecnologias que agora protegem os usuários comuns e empresariais.

Nos últimos anos o Android vem recebendo muitas melhorias, no Android 6.0 encontramos as permissões dos aplicativos, algo essencial para proteger os usuários, no Android 7.0 o sistema recebeu uma melhoria que não deixa iniciar com malware, já no Android 8.0 Oreo as melhorias foram muitas, verificador de boot, isolamento de software e mais, mas o destaque foi mesmo a chegada do Google Play Protect, que verifica seu smartphone atrás de malware.

Google Play Protect

Ainda falando de segurança, podemos citar as atualizações mensais de segurança e o projeto Treble que chegou para ajudar a atualizar o sistema de forma mais rápida, logicamente que uma versão mais atual do sistema traz recursos aprimorados que ajudam em todos os setores, inclusive na segurança.

Para as empresas o foco é o programa Android Enterprise Recommended, que somente aparelhos que são atualizados com no máximo 90 dias de atraso podem fazer parte, além de precisarem contar com ferramentas para ajudar as empresas nas tarefas tradicionais e claro, na segurança dos seus dados.

Com todas essas melhorias no Android, em entrevista ao site CNET, David Kleidermacher, chefe de segurança do Android, Google Play e Chrome OS, afirmou que o time está trabalhando para garantir correções para todos os erros descobertos, corrigindo rapidamente todas as falham que surgem, e tornando o sistema mais seguro já que ele mesmo protege o usuário de ameaças como os malwares.

Android P Logo

David afirma que o Android é tão seguro como seu competidor (claramente o iOS) e que os usuários podem esperar muitas melhorias para o sistema, algo que já pode ser visto no Android P, que chegou com maior restrição para aplicativos e muitas novidades no setor de segurança.

Via: Cnet

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *