Escreva para pesquisar

LG Motorola Notícias Samsung

Pesquisa revela que atualizações estão demorando mais para chegar nos aparelhos Android

Nova pesquisa reuniu quatro anos de dados, o resultado foi que as atualizações estão demorando mais para ficarem disponível nos aparelhos Android.

Infelizmente mais uma vez comprovamos que as fabricantes não estão tão ativas nas atualizações como deveriam.

Pesquisa revela que atualizações estão demorando mais para chegar nos aparelhos Android, algo que os consumidores já estão constatando há muito tempo.

O sistema Android tem sérios problemas com as atualizações, muitas fabricantes não atualizam seus aparelhos e quando atualizam demoram meses.

Android 8.0 Oreo

Agora uma pesquisa revela que realmente as atualizações estão demorando mais para chegar nos aparelhos Android, cada ano a demora é maior para a maioria das fabricantes.

Todos os dados da pesquisa foram conseguidos nos EUA, por isso, podem apresentar diferenças em países diferentes, mesmo assim mostram uma realidade bastante comum para as empresas do ramo.

O cálculo em geral é representado em 60% por quanto tempo demorou para atualização chegar no aparelho principal da fabricante, 30% é sobre o tempo que demorou para a atualização chegar ao top de linha anterior e 10% é baseado na comunicação da atualização para os clientes.

As cores indicam cada versão do sistema, temos a azul para o Android Lollipop, vermelho para o Marshmallow, Nougat é o laranja e o Android Oreo está na cor verde.

Como é tradicional, o Google continua em primeiro, a menor nota é de 93, logo depois a realidade das fabricantes é mostrada, a pontuação da HTC é de 49% no Android Oreo, já a Motorola conseguiu um valor um pouco menor.

Mas a surpresa são LG e Samsung que possuem a pontuação de 0% no Android Oreo, o que significa que não existe aparelhos das fabricantes que foram atualizados na região até o fim da pesquisa.

Nesse próximo gráfico temos a visualização dos dados em relação aos dias que demorou para os tops de linha de cada fabricante receberem as novas versões do Android, confira:

Novamente o Google sai na frente, já nos aparelhos das fabricantes temos praticamente os mesmos resultados dos primeiros dados, sendo a HTC em segundo, a Motorola em terceiro, a LG e Samsung sem ter um só aparelho atualizado para o Android Oreo no momento.

Por fim, ainda temos uma nova tabela que mostra as atualizações por dias, mas dos aparelhos top de linha do ano anterior de cada fabricante, veja:

Aqui a coisa fica mais complicada, o Google ainda aparece em primeiro, a HTC em segundo, em terceiro lugar podemos deixar a Samsung, logo depois a Motorola e por último a LG, que conseguiu nem entregar a atualização do Android Nougat para seu aparelho e claro que o Oreo nem tem sinal também.

Para os consumidores e para o Android em geral, a salvação pode ser a chegada do Android Oreo e o suporte para o Projeto Treble, que consegue dividir o sistema da personalização da fabricante, o que deve acelerar o processo de atualização e muitos aparelhos poderão ser atualizados em poucos dias, mas infelizmente esse recurso só está ativo na maioria dos aparelhos que chegarem com o Android Oreo de fábrica, aparelhos atualizados de uma versão anterior não são obrigados a utilizarem a novidade.

Lembrando que o Android P já está liberado em sua versão preview, o que mostra como algumas fabricantes ainda estão atrasadas e nem o Android 8.1 Oreo foi implementado nos aparelhos top de linha, que são os que mais recebem atenção das empresas.

Via: Computerworld

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *