Pesquisa na Alemanha mostra fabricantes que são as melhores em atualizar seus aparelhos

Pesquisa na Alemanha mostra fabricantes que são as melhores em atualizar seus aparelhos

Android N

Na Alemanha uma organização fez uma grande pesquisa para descobrir as melhores fabricantes quando o assunto é atualizar seus aparelhos móveis.

Atualizar aparelhos é um assunto polêmico, por isso, também é muito importante descobrir as empresas que estão empenhada em trazer as novas versões do sistema para seus dispositivos.

Pesquisa na Alemanha mostra fabricantes que são as melhores em atualizar seus aparelhos, resultado traz algumas curiosidades e até impressiona como algumas empresas não levam as atualizações a sério.

Facilmente descobrimos que o Google é a melhor empresa quando o assunto é o sistema Android e não poderia ser diferente, já que é o desenvolvedor do sistema, por isso, o foco da atualização vira totalmente para as fabricantes.

Google Pixel 2

Toda a pesquisa foi feita com aparelhos disponíveis na Alemanha, Stiftung Warentes, uma organização independente do país, de dezembro de 2015 a dezembro de 2017, foram analisados mais de 116 aparelhos fabricados por 12 diferentes fabricantes, assim conseguiram criar uma pontuação paras empresas que estão focando mais em atualizar seus aparelhos, pelo menos na região.

Em primeiro lugar temos a Apple com 100 pontos, o que indica que todos seus aparelhos foram atualizados no período e que quando uma atualização é liberada, rapidamente chega nos aparelhos compatíveis.

No sistema Android o líder é o próprio Google, que conseguiu a pontuação de 98 pontos, em terceiro lugar temos a fabricante OnePlus com 83 pontos.

Google Logo

Confira a lista completa:

  • Apple (100 pontos, 5 dispositivos)
  • Google (98 pontos, 5 dispositivos)
  • OnePlus (83 pontos, 3 dispositivos)
  • Motorola / Lenovo (81 pontos, 6 dispositivos)
  • Samsung (80 pontos, 25 dispositivos)
  • Huawei / Honor (76 pontos, 17 dispositivos)
  • Sony (67 pontos, 17 dispositivos)
  • HTC (65 pontos, 10 dispositivos)
  • … seguido de Wiko, LG e Gigaset (17 pontos)

Como podemos ver, nessa lista ainda existe o número de dispositivos que foram analisados, o que revela que o número de aparelhos no mercado não interfere diretamente nas atualizações do sistema, já que algumas fabricantes como a Motorola possuem 6 dispositivos e tem o total de 81 pontos e a Samsung com um total de 25 dispositivos consegui ficar apenas um ponto atrás com 80 de pontuação.

Android 8.0 Oreo

O que chama a atenção é a LG, que é uma das piores grandes fabricantes quando o assunto é atualização do sistema, ele conseguiu uma pontuação de apenas 17 pontos, bem inferior entre as empresas mais conhecidas do mercado.

Lembrando que essa pesquisa foi realizada apenas com os aparelhos vendidos na Alemanha entre 2015 e 2017, por isso, outras fabricantes como a Nokia não surge na lista e claro, que essa pesquisa não reflete o mercado mundial, já que no país não encontramos todos os aparelhos das fabricantes que são vendidos no mundo todo, mas no final essa lista se mostra muito interessantes para os consumidores.

A esperança para os usuários do sistema Android é que o Projeto Treble traga atualizações mais rápidas e que sejam mais econômicas para as fabricantes, o que no final iria trazer novas versões do sistema até mesmo para aparelhos mais simples, algo que iria diminuir a fragmentação do sistema.

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend