Loja Google Play permite alterar região, mas opção está disponível para poucos

Google Logo e Google Play Logo

Alguns poucos usuários já possuem a opção de alterar a região da loja Google Play, novidade está chegando para quem conseguir cumprir certos requisitos.

Com um mundo mais globalizado, não seria diferente o Google seguir esse mesmo caminho na loja do Android.

Loja Google Play permite alterar região, mas opção está disponível para poucos, o que não agradará muitas pessoas.

Hoje em dia os aplicativos são lançados por regiões, o que não permite que você tenha acesso a todas as novidades do mundo, para tentar corrigir esse “problema”, os usuários utilizam VPN, mas isso irá mudar para alguns poucos usuários.

Google Play logoA loja Google Play está ganhando o recurso “Pais e perfis”, se ativado em seu dispositivo, permite que você altere a região da loja Google Play, o que traz acesso aos jogos e aplicativos do país selecionado, o que é perfeito para muitas pessoas que querem baixar apps e games com restrição em seu país base.

Infelizmente como falamos, somente alguns poucos usuários terão acesso a essa novidade, já que para o recurso surgir na loja Google Play, é necessário ter feito uma compra válida em uma das regiões que ele não vive e claro, também precisa de um método de pagamento válido.

Quando você estiver nesse país diferente do seu, a loja Google Play irá mostrar de forma automática a nova opção para você realizar a troca.

Se você tem todos os requisitos necessários, basta entrar na loja Google Play, selecione a opção “Conta”, agora escolha a opção “País e perfis”, depois basta apertar no país que quer selecionar e pronto, já poderá utilizar a loja, inclusive aproveitando jogos e apps limitados para essa região.

Google Play troca de regiãoInfelizmente a opção não permite realizar a troca de região para todos os usuários, o que seria muito bem-vindo, já que países como a China recebem muitos jogos em primeira mão como foi o caso de PUBG, que somente foi lançado no Brasil semanas atrás.

Para quem quer acessar outras regiões na loja Google Play no Brasil, ainda terão que utilizar os métodos atuais como utilizar uma VPN entre outros.

Lembrando que a mais recente novidade é a que a loja Google Play agora indica aplicativos mais leves para aparelhos mais simples.

Via: Redmondpie

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Send this to a friend