Escreva para pesquisar

Notícias

Loja Google Play começa a indicar quando um app tem versão mais leve

No Android a loja Google começou a revelar quando um aplicativo tem uma versão mais leve disponível para ser baixada.

Para alguns usuários ter um aplicativo mais leve é mais do que uma vantagem é quase uma obrigação, isso se quiser utilizar os recursos sem aborrecimentos.

Loja Google Play começa a indicar quando um app tem versão mais leve, recurso está sendo liberado aos poucos e para os aparelhos que realmente precisam de aplicativos mais simples.

Já faz um bom tempo que desenvolvedoras e até mesmo o Google entrou na onda de liberar aplicativos mais leves para todos, o que é excelente para quem tem um aparelho mais barato e quem não contam com um grande desempenho e nem muito espaço.

Google Play indicando aplicativos Lite e GoIndo mais longe, o Google revelou o Android Go, sistema totalmente otimizado para aparelhos com até 1GB de memória RAM, para ajudar ainda mais os usuários, ainda temos os aplicativos GO, eles são mais leves, ocupam pouco espaço e utilizam menos a rede.

Agora a intenção é que eles (aplicativos Go e Lite) estejam ainda mais em foco nos aparelhos que os usuários realmente precisam deles, ou seja, os dispositivos mais simples.

Google Play indicando aplicativos Lite e GoNa loja Google Play ao pesquisar e encontrar um aplicativo, por exemplo, o Facebook, o usuário irá encontrar uma mensagem que existe o Facebook Lite e irá mostrar o tamanho do app, basta o usuário apertar em veja para ir diretamente para o link do app mais simples, se estiver interessando na versão mais modesta é só começar o download.

Essa é uma pequena, mas importante novidade, já que irá ajudar os usuários a encontrarem versões mais leves dos apps, o que irá economizar espaço interno, dados da rede e até mesmo irão funcionar com pouco processamento, o que no final resulta em uma maior duração da bateria.

Google Play indicando aplicativos Lite e GoA novidade está sendo liberada pelo próprio servidor do Google, por isso, pode demorar para que todos possam ver esse novo recurso.

No momento não sabemos se o recurso irá aparecer apenas para os aparelhos com especificações mais simples ou se irá aparecer para todos os tipos de dispositivos Android, independente do hardware.

Via: Google+

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *