Escreva para pesquisar

Notícias

Google revela cronograma do Android P, versão final será lançada no terceiro trimestre

Compartilhe

O Google resolveu liberar de uma vez o cronograma do Android P, o que permite descobrir quando as novas versões serão liberadas e que o sistema chegará de vez no terceiro trimestre.

Com a revelação, fica fácil saber quando cada atualização será liberada e o que elas irão trazer para o sistema em geral.

Google revela cronograma do Android P, versão final será lançada no terceiro trimestre desse ano, algo parecido com o que aconteceu com o Android Oreo.

Com o novo sistema em sua primeira versão já liberado para os aparelhos do Google, os usuários já podem testar e descobrir as novidades do novo Android.

O Android P chega com suporte para HDR, melhores notificações e muito mais, o sistema também possui melhorias na questão de segurança e bateria, entre outros recursos.

Agora o Google mostra o cronograma oficial do novo Android P, o que é excelente para os usuários que estão querendo descobrir quando novas versões do sistema serão lançadas.

Confira o que irá acontecer:

Cronograma Android P

A versão Preview 1 já está liberada para os desenvolvedores, essa é a versão inicial do sistema.

O Android P Preview 2 chegará no meio de maio, o que irá transformar o sistema em beta, além de trazer atualizações incrementais, essa será a primeira versão que chegará via OTA (no próprio aparelho) para quem se inscrever no programa de teste do sistema.

Já a versão Preview 3 irá trazer todas as APIs e o SDK oficial, ela será perfeita para que os desenvolvedores possam utilizar o máximo das novidades e recursos que foram incluídas no sistema, essa versão será lançada no começo de junho.

Preview 4 chega como uma versão de teste no fim de junho, que irá focar basicamente em resolver os problemas que os usuários encontrarem.

Quase no final teremos Preview 5, a última versão de teste do sistema, ela será praticamente a versão que será lançada oficialmente.

Por fim, temos a versão oficial do Android P, ele será lançado no terceiro trimestre de 2018, quando isso acontecer, o sistema será lançado no AOSP (Projeto de Código Aberto do Android) e poderá ser baixado por todos para criarem novas ROMs e pelas fabricantes que poderão começar a trabalhar na atualização para seus aparelhos.

Todos as versões de testes podem ser instaladas nos Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Via: Androiddeveloper

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *