Escreva para pesquisar

Notícias

Google Pixel XL com Android 8.1 apresenta problema perigoso de carregamento

Com o Android 8.1 Oreo, Google Pixel XL está tendo problemas com o carregamento, que inclusive deixa o aparelho e usuário em perigo.

Ao ser atualizado para a nova versão do sistema, o smartphone vem apresentando um defeito que pode causar grandes problemas.

Google Pixel XL com Android 8.1 apresenta problema perigoso de carregamento, que está colocando tanto o usuário como o próprio aparelho em grande risco.

Com o Android 8.1 Oreo liberado para os aparelhos do Google, os usuários estão recebendo muitas novidades, mas também estão com um novo problema.

O caso está sendo revelado por usuários que atualizaram o Google Pixel XL para o novo Android 8.1 Oreo, o problema é extremamente sério e pode causar um mal funcionamento que pode danificar o aparelho e trazer um grande perigo para os usuários.

sabemos como os carregadores rápidos funcionam nos dispositivos móveis, mas com a chegada do novo sistema, o aparelho não consegue funcionar muito bem durante o carregamento.

Quando a bateria estiver com menos de 50%, o smartphone vai pedindo mais energia do que o carregador pode entregar, o aparelho pede 25W (9V/2.8A) ao invés do tradicional 18W (9V/2A).

Para sorte dos usuários, o carregador original do aparelho entra em ação e o sistema de proteção de energia evita que ele consiga entregar o que é pedido, o que é mostrado no smartphone algumas vezes, já que o aviso de recarga rápida some e aparece cerca de 4 vezes.

Por causa da tecnologia de proteção, a energia é cortada para evitar problemas para o smartphone e para o próprio carregador, mas infelizmente esse defeito irá colocar em risco pessoas que utilizam carregador falsificados que não possuem proteções para esse pico de energia exigido, o que no final irá render um carregador ou o próprio Google Pixel queimado, ou até mesmo em explosão em casos extremos.

O problema já foi revelado para o Google, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o que irá fazer, se existirá uma correção para o sistema Android 8.1 Oreo, ou se será algo que irá aparecer apenas com a chegada do Android P.

Para quem tem um smartphone, a dica é a de sempre, compre e utilize apenas acessórios e itens originais em seu aparelho, são mais caros, mas no final, em problemas como esses, eles irão te proteger até mesmo de perder o seu dispositivo.

Via: Reddit

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *