Escreva para pesquisar

Notícias Samsung

Galaxy S9 graças ao Projeto Treble roda AOSP do Android Oreo, o que é excelente para ROMs

Novo Galaxy S9 já disponível em alguns países e apresenta uma novidade, consegue rodar AOSP do Android Oreo, o que irá permitir ROMs com muita qualidade.

Aparelho acaba de chegar ao mercado, mas já está mostrando suas novidades, até mesmo para quem gosta de sistemas modificados.

Galaxy S9 graças ao Projeto Treble roda AOSP do Android Oreo, o que é excelente para ROMs, já que novidade permite que desenvolvedores criem mais rapidamente uma versão modificada do sistema.

Quando o assunto é ROM, um dos processadores mais problemáticos são os Samsung Exynos, já que a fabricante não libera muitos detalhes dos itens, o que acaba dificultando fazer o port de ROMs alternativas para os aparelhos.

Galaxy S9 Projeto Treble rodando AOSP

Mas como já falamos, o Projeto Treble também traz benefícios para as ROMs modificadas, e ele é o grande responsável por permitir que o Galaxy S9 com processador Exynos possa rodar o AOSP.

Para quem não sabe, o Projeto Treble é obrigatório nos aparelhos que chegam ao mercado com o Android 8.0 Oreo, ou seja, temos o recurso no Galaxy S9, a intenção é simples, dividir os drives, aplicativos e personalizações das fabricantes do sistema Android, o que traz atualizações mais rápidas.

Galaxy S9 Projeto Treble rodando AOSP

Na partição do sistema encontramos uma versão AOSP (Android sem modificações) e exatamente ela que está funcionando agora de forma isolada.

O destaque é que quase tudo está funcionando, os recursos que a versão AOSP suporta estão normais e o usuário pode utilizar sem problemas, mas claro que itens como o leitor de íris, que não existe suporte oficial no Android, não estão funcionando no momento.

Galaxy S9 Projeto Treble rodando AOSP

Em geral, isso significa que as ROMs modificadas para a versão Exynos do Galaxy S9 estarão chegando e de forma mais rápida, sem maiores problemas e complicações para os desenvolvedores e usuários.

Mas felizmente o processo está apenas no início, por isso, os desenvolvedores ainda precisam melhorar a forma como os usuários podem ter a versão AOSP rodando no Galaxy S9, o que geralmente pode levar um bom tempo.

Lembrando que no Brasil a Samsung já revelou um evento para revelar informações dos Galaxy S9 no país.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *