Escreva para pesquisar

Notícias

Conheça as pequenas, mas importantes melhorias e novidades do Android P

O Android P chega com novidades, muitas são pequenas, mas são melhorias bem-vindas e você irá conhecer alguns desses novos recursos.

Novo sistema já pode ser testado por quem tem um aparelho da linha Google Pixel, por isso, as inovações começam a aparecer aos poucos.

Conheça as pequenas, mas importantes melhorias e novidades do Android P, recursos são interessantes e poderão ser bem utilizado pela maioria dos usuários.

O Android P Preview foi liberado com muitas novidades, o Google mostrou o que era realmente importante, agora iremos conhecer as mudanças pequenas, mas que realmente fazem diferença para quem está utilizando o novo sistema.

Android P Pequenas Novidades

  • Menu de energia

Finalmente o Android ganha um menu de energia, algo que já está disponível nos aparelhos de fabricantes e ROMs modificadas há um bom tempo, além dos botões de desligar e ligar, temos o de screenshot, para tirar uma “foto” da tela do aparelho sem precisar apertar os botões de ligar + o botão de baixar o volume, mas essa combinação de botões ainda funciona.

  • Conexão USB

Finalmente o Google resolveu uma questão muito chata, agora quando você conecta o seu smartphone em um PC, irá aparecer um menu para você selecionar o que quer fazer, a novidade é que agora é possível carregar o aparelho ao mesmo tempo que transfere arquivos, ainda existe a opção USB tethering que irá permitir compartilhar a internet do smartphone com o dispositivo conectado.

  • Vibração

O novo sistema chega com uma bem-vinda opção, no menu de acessibilidade encontraremos a opção “Vibração”, como o nome já diz, você terá a capacidade de controlar a vibração para notificações e ligações e também quando toca na tela, existe quatro opções, alta, média, baixa e desligada.

  • Modo único para Localização

Agora temos apenas um modo de localização para usar, o modo irá utilizar o Wi-Fi ou a rede da operadora e o GPS para te mostrar onde você está, o modo de economia não faz mais sentido no Android P, o sistema não permite que aplicativos em segundo plano utilizem os sensores, então o GPS, câmera, microfone e outros só são usados pelos aplicativos que estão abertos, mas se quiser, poderá ainda é possível desativar a localização normalmente.

  • Rotação de tela

Algo que deve agradar muitas pessoas, o novo sistema permite bloquear temporariamente a rotação de tela para o modo paisagem ou retrato, quando você vira o smartphone para um dos modos, irá surgir um ícone de rotação ao lado dos botões de navegação do Android, aperte nele para bloquear, depois basta virar o smartphone para outro modo para desbloquear, claro que a rotação de tela automática ainda existe.

  • Opções da Bateria

O menu de bateria foi renovado e traz algumas mudanças, o destaque é para a economia de energia, agora ela pode ser ativada a partir de 70% da carga, na versão anterior o limite era em 15% ou menor.

  • Conexão Bluetooth

Graças a uma nova opção de desenvolvedor, o sistema Android P permite que o aparelho (se suportado pelo hardware) se conecte a cinco aparelhos ao mesmo tempo, mas essa opção é apenas para conexão, já a reprodução simultânea não é possível em todos os dispositivos.

  • Volume

O Android P controla por padrão o volume da mídia, o que significa que ao apertar um botão de volume, você estará baixando ou aumentando o volume de arquivos multimídia, essa é uma ótima notícia, principalmente por quem assiste muitos vídeos ou escuta muitas músicas e que em outras versões sempre se surpreendia com o volume alto quando um vídeo ou música era iniciado.

  • Sintonizador UI removido

Para quem não sabe, o Sintonizador UI é uma ótima opção para quem quer fazer algumas mudanças no visual do sistema, a maioria das pessoas utilizavam o recurso para colocar a porcentagem da bateria ao lado do ícone da mesma, mas infelizmente no Android P o recurso foi removido.

  • Notificações

Novo menu surge com novas opções para os usuários, agora você pode saber quais os apps que enviaram notificações e quando isso aconteceu, para isso é necessário entrar em “Configurações”, “Aplicativos e Notificações”, “Avançado”, “Notificações”, no final da tela (lá embaixo) você terá os apps e os horários que as últimas notificações apareceram, ainda é possível desativar a notificação dos apps dessa lista.

Como podemos ver, o sistema chegou com muitas melhorias, mas muitas outras devem ser descobertas em pouco tempo, lembrando que o Android P já tem um cronograma oficial, o que indica que melhorias e até novos recursos podem ser esperado pelos usuários.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *