Escreva para pesquisar

Notícias

Assistente de discagem internacional foi removido do Android P e chegará na versão Q

Android Q terá assistente de discagem internacional, que irá ajudar em ligações quando estiver em outros países, novidade chegaria no Android P.

Novo recurso por algum motivo não chegará no próximo Android, mas deverá chegar na versão do sistema do ano que vem.

Assistente de discagem internacional foi removido do Android P e chegará na versão Q, descoberta mostra que o Google já está avançado e panejando o novo sistema.

Sabemos que o Google vem trabalhando no Android P, inclusive os rumores indicam que uma versão do sistema poderá ser lançada ainda nesse mês para os desenvolvedores.

Com o sistema praticamente pronto, o ideal é focar em consertar os bugs que aparecerem, para logo depois começar a trabalhar com a próxima versão do sistema e parece que é isso mesmo que a empresa está fazendo.

O pessoal do XDA descobriu que o Google tem até planos para o Android Q no momento, o que não foi possível adicionar no Android P será automaticamente colocado na próxima versão do sistema, o que é muito bom, já que algumas ideias precisam de tempo para ser implementadas e melhoradas.

Uma dessas novidades é o assistente de discagem internacional que chegará como padrão no novo sistema Android Q, mas originalmente o Google queria adicionar a novidade ao Android P, mas talvez por falta de tempo ou alguns problemas, o recurso chegará no ano que vem, isso se tudo sair como esperado, já que até o ano que vem o item pode ser deixado de lado e nunca chegar no sistema Android.

Para que não sabe, a assistente de discagem internacional é excelente para quem viaja muito, ele iria colocar seus números no padrão internacional, ou seja, ele irá acrescentar os números que faltam para conseguir ligar de um pais estranho para a sua casa, possivelmente bem implementado poderia até mesmo funcionar com base em localidade, o que iria acrescentar ou retirar os números extras dependendo do país que estiver no momento.

Como podemos ver, o novo recurso poderá ser de grande importância para quem viaja e mostra que o Android Q não está tão longe como pensávamos, já o Android P deve ser lançado em teste nos próximos dias, os rumores falam que uma versão será liberada ainda nesse mês de março, então vamos esperar mais um tempo para conhecer o novo sistema.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *