Escreva para pesquisar

Aplicativos Samsung

Aplicativo Samsung Movie Maker será descontinuado com a chegada do Android P

Fabricante revelou que ao trazer o Android P, seus aparelhos irão perder o aplicativo Samsung Movie Maker.

Conhecido app será removido com a chegada do novo sistema, dessa forma os usuários não poderão mais contar com ele no futuro.

Aplicativo Samsung Movie Maker será descontinuado com a chegada do Android P, novidade foi revelada no changelog do próprio app.

Com uma nova versão do sistema, as fabricantes já precisam se planejar e fazer decisões como selecionar o que fica ou o que será removido na próxima grande atualização.

Samsung Movie MakerParece que a Samsung já está bem à frente dos seus concorrentes, a empresa já sabe até o que irá remover quando a nova versão do Android estiver disponível.

Samsung Movie Maker é um aplicativo que vem por padrão nos aparelhos da fabricante, claro que se você não tem um dispositivo da marca, talvez nunca ouviu falar do app.

Esse aplicativo é utilizado para editar de forma rápida os vídeos que possuem em seu dispositivo, ele chega com as ferramentas tradicionais, podemos adicionar texto, faixas de músicas, colocar efeitos especiais e muito mais.

Com esse aplicativo pré-instalado em muitos aparelhos da linha Galaxy, os usuários não precisam baixar nenhum app extra para editar seus vídeos de forma simples e rápida.

Samsung Movie MakerAgora a fabricante revela que o Samsung Movie Maker será descontinuado com a chegada do Android P, ou seja, quando o sistema chegar em forma de atualização não terá mais o app instalado.

Como o Android P não contará mais com o Movie Maker, a Samsung irá abandonar o aplicativo de vez, ou seja, não receberá mais atualizações e nem melhorias, mas poderá ser usado normalmente nos aparelhos que ainda possuem o app.

A nova versão do Samsung Movie Maker já avisa que você precisa exportar seus dados e projetos, que ele será removido quando o sistema for atualizado para o Android P, por isso, é essencial salvar seus itens para não perder nada.

Lembrando que o Android P está em fase de teste no momento, ele será lançado no terceiro trimestre desse ano.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *