Escreva para pesquisar

Notícias

Android P pode ter suporte nativo para transformar smartphone em teclado ou mouse Bluetooth

Compartilhe

Se for real, Android P pode transformar aparelhos em teclado ou mouse via Bluetooth, algo que poderia ser interessante para algumas pessoas.

Recursos pode ser ativado hoje em dia com a ajuda de alguns aplicativos, mas pode ser incluído na nova versão sistema, o que não iria necessitar de nenhum app extra.

Android P pode ter suporte nativo para transformar smartphone em teclado ou mouse Bluetooth, recurso poderia ser muito bem-vindo, principalmente em casos de emergência.

Nos últimos anos o Android tem trazido muitas novidades para os consumidores e com a próxima versão do sistema não poderia ser diferente.

Até o momento os rumores indicam que o Android P terá novidades na barra de sinal, no NFC, suporte para telas com recorte, gravador de chamadas, não irá permitir que apps em segundo plano utilizem a câmera, a proibição também vale para os aplicativos em segundo plano para a gravação de áudio.

Claro que o sistema terá muitos recursos novos, um deles aparentemente será o suporte de transformar um dispositivo em um teclado virtual ou um mouse, algo bem parecido com o que o Galaxy S9 pode fazer com o acessório DeX Pad, mas sem precisar de nenhum item extra para essa função.

Samsung Dex Pad

A novidade surgiu em forma de código no AOSP (Projeto de Código Aberto do Android), por isso, tem grande chance de ser real e de chegar na próxima versão do sistema Android.

Os usuários teriam que escolher entre dois novos perfis para o Bluetooth HID, o primeiro iria permitir conectar o Android em qualquer outro dispositivo e utilizar a sua tela como um teclado virtual, já o segundo irá fazer praticamente o mesmo, mas a tela iria se tornar um “mouse”, dois recursos que são bem eficientes dependendo do seu uso.

Essas duas funções poderiam te ajudar em muitas tarefas, pensa no meio da noite acabar a pilha do seu mouse ou teclado, com o seu Android você poderia continuar seu trabalho normalmente, também seria interessante para algumas TVs, bastando conectar o telefone para ter um teclado, o que iria facilitar e muito realizar pesquisas e escrever de forma rápida.

Os rumores indicam que o Android P será lançado no dia 14 de março, em sua primeira versão de teste, por isso, temos que esperar mais alguns dias para conferir as novidades do próximo Android.

Via: XDA

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *