Teclado Swype não será mais atualizado e está sendo abandonado no Android

Swype

Desenvolvedora confirmou que o teclado Swype não será mais atualizado no Android pois foi abandonado.

Infelizmente todo suporte um dia acaba, um dos mais conhecidos teclados no começo do sistema Android está sendo abandonado pela sua desenvolvedora.

Teclado Swype não será mais atualizado e está sendo abandonado no Android, mas usuários podem utilizar a versão mais atual normalmente.

Desde que o Android chegou ao mercado, o teclado virtual fez parte da vida de muitas pessoas, no começo tudo era muito simples, mas o Swype foi uma revelação, ele foi um dos primeiros teclados que permitiram “riscar” a tela para escrever, algo que hoje em dia é comum e já até virou um padrão para a maioria dos usuários.

Swype teclado para Android

Com o tempo, o mercado de teclado ficou igual aos dos outros apps, muitas escolhas e poucos que realmente merecem ser utilizadas, mas nem por isso, os outros itens não são baixados e fazem sucesso.

Agora a Nuance Communications, a empresa que adquiriu a Swype Inc. ainda em 2011, revelou que o seu teclado está sendo abandonado de vez no Android.

Essa descoberta foi feita no Reddit por um usuário que queria suporte para o teclado Swype + dragon, a resposta da empresa foi a seguinte:

“A Nuance não estará mais atualizando o teclado Swype + Dragon para o Android. Lamentamos deixar o negócio de teclado direto ao consumidor, mas essa mudança é necessária para nos permitir concentrar-nos no desenvolvimento de nossas soluções de AI para venda diretamente às empresas. Esperamos que você tenha gostado de usar o Swype, nós gostamos de trabalhar com a comunidade Swype.”

Swype

Isso significa que não existe mais suporte para o famoso teclado Swype e nem novas versões com correções ou melhorias serão lançadas, o que deixa apenas a última versão liberada no dia 18 de janeiro de 2018 disponível para os usuários do sistema Android.

Para os brasileiros o teclado não deve fazer tanta falta, já que ele era bloqueado no país e ainda é, mas quem o utiliza pode começar a utilizar o GBoard, que é o teclado oficial do Google e sempre está recebendo melhorias e novidades.

Via: Reddit

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Send this to a friend