Escreva para pesquisar

Notícias

Projeto Yeti pode ser o serviço de jogos para jogar via streaming que o Google estaria planejando

Compartilhe

Jogos de streaming não é novidades, mas o Google estaria planejando trazer um serviço desses para o sistema Android.

Com muitos jogos, ter um serviço de transmissão de games é algo muito esperto, ainda mais se conseguir colocar muitos títulos conhecidos.

Projeto Yeti pode ser o serviço de jogos para jogar via streaming que o Google estaria planejando para agradar diferentes tipos de jogadores.

Hoje em dia serviços de streaming são bem conhecidos e utilizados, normalmente temos muitos itens relacionados com músicas, mas também existem alguns relacionados com games, um grande exemplo é o LiquidSky, que permite fazer streaming de jogos de PC para seu Android.

Mas claro que o Google também já tem planos para esse tipo de conteúdo, muitos rumores já indicavam que a empresa queria fazer algo assim em 2014, mas na época o que atrapalhava era a conexão dos usuários que nem sempre era decente.

Agora em 2018 muitas pessoas têm acesso à banda larga e o serviço de streaming de jogos pode se tornar algo interessante para quem possui dispositivos compatíveis.

Como os tradicionais serviços disponíveis hoje em dia, o projeto Yeti irá transmitir os jogos via internet em tempo real para os dispositivos compatíveis, por isso, uma internet rápida seria mais do que necessária.

Iria funcionar assim, o Google iria utilizar seus computadores para fazer toda a parte difícil, que seria o processamento dos jogos, e iria enviar apenas a “imagem”, mas que responde aos comandos tradicionais, dessa forma você estaria jogando como em um videogame tradicional, mas utilizando a internet e sem precisar se preocupar com o hardware dos dispositivos.

Com esse novo projeto seria possível até mesmo utilizar o Chromecast para rodar os jogos em alta qualidade, assim o dispositivo móvel do usuário poderia se tornar um controle virtual para controlar os games, mas o serviço também deverá chegar com suporte para controles sem fio.

Lembrando que nos últimos meses o streaming de aplicativos chegou na loja Google Play, então não é difícil imaginar que o mesmo recurso possa se transformar em um serviço para games.

No momento não existe muitas informações sobre o streaming de jogos do Google, mas o projeto Yeti se mostra interessante, dependendo da quantidade de games e do valor, o serviço pode ser um grande sucesso no Android.

Via: Theinformation

Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *