LineageOS 15.1 em teste é revelada, tem suporte para Treble e chegou inicialmente em 13 dispositivos

Lineage

Com o Android Oreo, a LineageOS 15.1 em fase de teste foi revelada, está equipando 13 aparelhos e chega com suporte para atualizações Treble.

Nova versão da ROM chega com melhorias e novidades para os usuários, a intenção é trazer os recursos Android puro para mais perto da ROM.

LineageOS 15.1 em teste é revelada, tem suporte para Treble e chegou inicialmente em 13 dispositivos, novidade foi lançado hoje e já pode ser instalada nos aparelhos compatíveis.

LineageOS 15.1

Lineage 15.1

Através do site oficial, os desenvolvedores revelam que a LineageOS 15.1 já está liberada em fase de teste, a novidade pode ser testada em 13 aparelhos diferentes, confira quais são eles:

LineageOS 15.1 aparelhos suportados

  • Google Nexus 6P
  • Google Nexus 5X
  • LeEco Le Pro3 / Le Pro3 Elite
  • OnePlus 3 / 3T
  • OnePlus 5
  • OnePlus 5T
  • Samsung Galaxy Tab S2 9.7 Wi-Fi (2016)
  • Samsung Galaxy Tab S2 8.0 Wi-Fi (2016)
  • Xiaomi Mi 5
  • Xiaomi Mi 5S
  • Xiaomi Mi 5S Plus.

Claro que os desenvolvedores estão trazendo muitas novidades para a nova ROM, a principal novidade é o Android 8.1 Oreo, a versão mais recente do sistema Android.

Para aproveitar tudo o que o novo Android possui, os desenvolvedores trabalharam duro na LineageOS 15.1, a primeira mudança foi converter muitos itens para o padrão do Android, mas o que deu trabalho foi conseguir converter os códigos relacionados ao hardware para funcionarem no Projeto Treble, o que irá trazer atualizações mais rápidas para os usuários da ROM no futuro.

Android 8 Oreo

Além dessas mudanças, a nova ROM exigiu que os desenvolvedores fizessem uma limpa no código completo da Lineage 14, para que na versão LineageOS 15.1 tivesse apenas os bits necessários para o funcionamento perfeito.

LineageOS 15.1 traz o launcher Trebuchet que foi reescrito e que segue o padrão do Android, agora tem ícones adaptivos, tem pacotes de ícones, e até permite escolher a forma dos ícones, algo que merece destaque é você tem novos estilos para deixar tudo personalizados da maneira que quiser, se preferir, deixe no automático para ter combinações com base no seu papel de parede.

Outra novidade é que a câmera agora consegue ler QR Code, então basta utilizar o app da câmera para conseguir apenas com o código visitar páginas na internet, ver número de telefone, SMS, localização e muito mais.

LineageOS 13.0

A desenvolvedora revela que a LineageOS 13 está sendo abandonada, sua última compilação é a de 11 de fevereiro, mas irá manter o projeto aberto para que os usuários recebam as mais recentes atualizações de segurança.

LineageOS 14.1

Para todos os efeitos, a LineageOS 14.1 ainda está em desenvolvimento ativo, mas dificilmente terá novos recursos implementados, a intenção é que os desenvolvedores agora se dediquem a LineageOS 15.1.

Em breve novos aparelhos serão suportados pela ROM LineageOS 15.1, mas lembre-se que nesse momento ela está em teste, por isso, pode apresentar variados problemas.

Saiba mais sobre a nova versão no site LineageOS 15.1.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =

Send this to a friend