Escreva para pesquisar

LG Notícias

LG não irá mais apostar na China e está abandonando esse mercado

Para a LG a questão da China está sendo deixada de lado e a fabricante irá se focar nas regiões que realmente estão trazendo dinheiro para a empresa.

Podemos dizer que entre todos os mercados, o mais concorrido é o chinês, existem muitas marcas e aparelhos com hardware surpreendente que possuem um preço extremamente baixo.

LG não irá mais apostar na China e está abandonando esse mercado que atualmente não é um dos mais fáceis para as fabricantes tradicionais.

Atualmente o setor de smartphone para a LG não está conseguindo trazer o resultado esperado, já faz um bom tempo que a fabricante vem sofrendo com prejuízo, mas aos poucos vem tentando melhor em alguns sentidos, como é o caso do LG G6, que inclusive ganhou o total de dois anos de garantia em algumas regiões.

LG Logo

Mas a empresa está realmente apostando tudo no LG G7, modelo que pode chegar com um novo nome, que os rumores indicam que modelo foi atrasado para ter um grande diferencial e não se tornar apenas um smartphone poderoso no mercado.

Agora a mais recente novidade da LG vem da China, país que a fabricante está se preparando para abandonar de forma oficial, mas que na verdade já foi abandonado há muito tempo.

Para você ter uma ideia, o ultimo top de linha da fabricante lançado no país foi o LG G5, smartphone que chegou ao mercado no ano de 2016, desde então, a região não vem recebendo novos smartphones, nem o LG G6 chegou a ser lançado na China.

Com a saída da LG da região de forma oficial, a fabricante só está confirmando o que todos que vivem lá já sabiam, que novos dispositivos móveis da empresa não serão mais lançados.

Esse abandono da LG da China é algo simples, ele acontece pela grande concorrência que o mercado da região possui, são muitos produtos parecidos e até melhores com preço bem menor, o que não permite as fabricantes tradicionais com seus valores alto conseguirem muitos consumidores.

Entre os aparelhos Android mais rápidos da China, nem a Samsung que domina o mercado mundial aparece entre os cinco primeiros, no custo-benefício nem se fala então, são apenas aparelhos de fabricantes locais com preço baixo e hardware muito chamativo.

Como podemos ver, as fabricantes chinesas conseguem o melhor custo-benefício quando o assunto são smartphones, então fabricantes tradicionais não estão em alta no país, por isso, a escolha da LG foi a mais simples, a de se retirar no país, ao invés de investir em aparelhos com qualidade e preço baixo.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

1 Comments

  1. Head 05/02/2018

    HTC já foi,SONY está indo e LG será a próxima !

    Responder

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *