Google Assistente nesse ano se tornará global, ganhará recurso de multilinguagem e outras novidades

Google Assistente global

Com novos idiomas chegando, Google Assistente se tornará global, além disso, irá ganhar multilinguagem e outras novidades muito bem-vindas.

Assistente do Google está aos poucos sendo otimizados e melhorado em todos os sentidos.

Google Assistente nesse ano se tornará global, ganhará recurso de multilinguagem e outras novidades que irão agradar os usuários que a utilizam.

Revelado no ano passado, o Google Assistente começou a chegar em muitos aparelhos com o sistema Android, nesses últimos meses recebemos muitas novidades interessantes, por exemplo, temos uma voz masculina, suporte para o Android Lollipop e para tablets.

Google assistente

Agora o Google está revelando os planos para o ano de 2018, o que irá trazer muitas novidades apara quem utiliza a Assistente do Google, inclusive a chegada do recurso para outros idiomas.

No Brasil o Google Assistente chegou falando português em agosto de 2017, mas ainda existem muitos países que não podem utilizar o recurso, mas isso irá mudar nesse ano.

O Google revelou que o Google Assistente irá entender 30 novos idiomas, que quando incluídos irão representar cerca de 95% dos idiomas falados pelos usuários do Android, o que permite o sistema e o assistente se expandirem globalmente.

Google Assistente

Algo que irá agradar as pessoas é o recurso multilinguagem, ele irá permitir que você utilize os comandos em qualquer idioma que preferir, se quiser falar em português e logo depois falar um comando em inglês, sem problemas, ele irá entender a troca de idiomas naturalmente.

Assim como acontece com o LG V30, os aparelhos de diferentes fabricantes podem ter comandos exclusivos, inclusive quando a tela estiver desligada, o Google já está trabalhando com as empresas para que essa integração seja feita, por isso, em breve essa novidade estará em vários aparelhos de fabricantes como LG, Sony e Xiaomi.

Outra novidade interessante é a chegada das rotinas, com apenas poucas palavras você pode executar tarefas pré-determinada, por exemplo, diga “Hey Google, estou em casa”, o Google Assistente irá ligar as luzes de casa, compartilhar os lembretes, tocas suas músicas favoritas e muito mais.

Ainda falando em lembretes, agora eles podem ser baseados em localização, por exemplo, você pode falar para a Google Assistente te lembrar para comprar açúcar no mercado, quando estive no estabelecimento, a assistente irá te lembrar do que precisa compra.

Algumas dessas novidades já começam a ser liberada a partir da próxima semana, mas podem demorar para que possam ser utilizadas em todos os idiomas suportados.

Lembrando que também existe o aplicativo Google Assistente Go para aparelhos mais simples que estão rodando o Android 8.1 Oreo ou o Android Go, mas no momento não sabemos se esses novos recursos também chegarão para essa versão menor.

Via: Google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezenove =

Send this to a friend